Phil Schiller fala sobre a linha de smartphones da Apple, os recentes bugs nos sistemas e mais

É natural que, depois de a Apple lançar novos produtos, seus executivos apareçam várias vezes em entrevistas para falar um pouco sobre os lançamentos.

Há apenas cinco dias, o vice-presidente sênior de marketing global da Maçã, Phil Schiller, falou sobre o iPhone X, o iMac Pro e o HomePod. Desta vez, em entrevista para o The Telegraph1, ele contou mais sobre os produtos, assim como se pronunciou sobre os muitos bugs nos softwares da empresa.

Em 2017, a linha de smartphones da Apple aumentou e, para iniciar a conversa, Schiller falou de maneira satisfeita sobre como os novos aparelhos representam uma “inovação para a empresa”. Acerca do iPhone 8, ele ainda disse que a Apple quis criar um “telefone da nova geração”, assim como normalmente faz.

Foi um ano muito novo para nós. É algo que planejamos por um longo período de tempo, queríamos a oportunidade de criar um telefone da nova geração como fizemos todos os anos, e isso era o 8.

É claro, seria impossível falar dos novos celulares da empresa sem citar a grande estrela, o iPhone X que, ao contrário do 8, tinha intuito de ir além.

Ao mesmo tempo, queríamos criar algo que fosse ainda mais agressivo, com uma direção diferente de onde o iPhone estava indo, e esse é o iPhone X. É algo que não tínhamos oferecido antes, mas funcionou muito bem.

Com uma linha de smartphones maior, há quem diga que a variedade de aparelhos pode atrapalhar, mas Schiller continua acreditando que cada dispositivo atende a um tipo de cliente e, como exemplo, citou o iPhone SE, que foi lançado há quase dois anos e continua na linha pois ele ainda “atende às necessidades” dos consumidores. E, como era de se esperar, ele não quis falar se o aparelho terá uma atualização no ano que vem, como rumores têm sugerido.

Quando precisou tratar sobre o atraso do HomePod, algo que pode prejudicar a empresa, o executivo modificou o discurso para favorecer a Maçã, dizendo que é isso que diferencia a Apple das empresas competidoras, que lançam produtos sem que estejam 100% prontos.

Nem todos na nossa indústria seguem esse modelo. Estamos entrando agora neste mercado de alto-falantes inteligentes que queremos em nossa casa.

Algumas empresas gostam de lançar as coisas, mesmo pensando que não terão êxito no início; nos preocupamos muito com a qualidade das coisas que queremos lançar e, portanto, se não estiver pronto, ainda não está pronto.

Por fim, Schiller falou sobre a enxurrada de bugs que apareceu nos sistemas da Apple, como a falha no “root” do macOS, os vários problemas do iOS 11 e até uma vulnerabilidade no HomeKit. Se focando nos problemas mais recentes, o executivo se ateve a dizer que foi apenas “uma semana ruim”.

Nós apenas tivemos uma semana ruim. Algumas coisas aconteceram, só isso. A equipe vai auditar os sistemas e analisar cuidadosamente o processo, realizar buscas aprofundadas e fazer de tudo para evitar que isso aconteça novamente.

A entrevista na íntegra está disponível apenas para assinantes (infelizmente) do The Telegraph, nesta página.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes