O melhor pedaço da Maçã.
Batimentos cardíacos

Apple estaria desenvolvendo novo Watch com um monitor de ECG embutido

Há menos de um mês, a AliveCor anunciou a primeira pulseira médica para Apple Watch aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão que cuida da regulamentação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos). O principal intuito da Kardiaband é providenciar um diagnóstico mais preciso para testes de eletrocardiograma (ECG).

Publicidade

Até aí, maravilha termos um dispositivo desse já chegando ao mercado. O “probleminha” é que ele custará nada mais nada menos que US$200. Por isso, o rumor de hoje, trazido pela Bloomberg, é muito animador.

Segundo fontes do veículo, a Apple já estaria testando uma nova versão do Watch com um monitor de ECG embutido. Isso é importantíssimo para detectar arritmias cardíacas e até calcular riscos de infarto.

Uma versão que está sendo testada requer que usuários “espremam” a carcaça do Apple Watch com dois dedos, [obviamente] usando a mão do braço que não está com o aparelho, disse uma das pessoas. Ele então passa uma corrente imperceptível pelo peito da pessoa para analisar sinais elétricos no coração e detectar anomalias como taxas cardíacas irregulares. Tais condições podem aumentar o risco de infarto e insuficiência cardíaca, que apresentam-se em um quarto das pessoas com mais de 40 anos de idade, segundo o U.S. Centers for Disease Control and Prevention.

Sem dúvida nenhuma, isso seria uma adição e tanto ao Apple Watch, contribuindo para ele se tornar um gadget cada vez mais indispensável para muitas pessoas — certamente, o objetivo principal da empresa desde a concepção do relógio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mate as saudades da GLaDOS, do jogo Portal, no novo game Bridge Constructor Portal para iOS

Próx. Post

Ofertas de Natal na App Store: mais de US$350 em descontos!

Posts Relacionados