LG apresenta dois novos monitores compatíveis com MacBooks Pro, sendo um UltraWide com resolução 5K

Tentando fugir da avalanche de lançamentos que assola a Consumer Electronic Show (CES), a LG anunciou hoje um novo monitor que dará as caras na feira de tecnologia de 2018, a qual será realizada no começo do ano, em Las Vegas.

Estou falando do modelo 32UK950, que conta com uma tela de 32 polegadas UHD com resolução 4K e que estreia a tecnologia Nano IPS que, segundo a empresa, leva a reprodução de cores do monitor para um novo nível.

Novo monitor da LG

De acordo com a LG, trata-se de uma tecnologia que aplica partículas de tamanho nanométrico ao LED1 da tela para absorver o excesso de comprimento de onda de luz. Isso, por sua vez, aumenta a intensidade e a pureza das cores na tela para uma experiência de visualização mais precisa. O monitor é capaz de exibir 98% do espectro de cores DCI-P3, sendo ainda compatível com a tecnologia HDR 600 e com uma alta faixa dinâmica de brilho máximo de 600cd/㎡.

A tela conta ainda com entradas Thunderbolt 3 e suporta encadeamento (conexão de outros periféricos), sendo possível, por exemplo, conectar dois monitores 4K. Ele, obviamente, é compatível com os MacBooks Pro com Touch Bar e qualquer outro computador que tenha porta Thunderbolt 3 na sua estrutura. A porta, todavia, é capaz de fornecer 60W — ou seja, aparentemente não é possível recarregar o MacBook Pro de 15″ por ela.

Diferentemente do LG UltraFine 5K, esse conta com margens bem discretas, valorizando mais o conteúdo mostrado na tela.

Novo monitor ultrawide da LG

Já o modelo 34WK95U é um monitor UltraWide de 34 polegadas que oferece suporte a ampla gama de cores precisas e ângulos de visão em uma resolução 5K (5120×2160 pixels). Trata-se do primeiro monitor UltraWide da LG com formato 21:9 e com essa resolução (na verdade, arrisco dizer que é um dos primeiros do mercado). Ele também conta com a tecnologia Nano IPS e tem a sua conectividade toda feita por cabo Thunderbolt 3 — áudio, vídeo e energia.

Os detalhes como preço e disponibilidade de ambos os monitores, porém, só saberemos na CES 2018 daqui a algumas semanas.

via The Verge

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes