Ming-Chi Kuo: Apple focará em baterias maiores nos iPhones de 2019 por conta de câmeras TrueDepth aprimoradas

Ao longo das duas últimas semanas, a Apple se viu no meio de uma enorme polêmica por conta de alguns estudos realizados por usuários e desenvolvedores que comprovaram uma perda de desempenho calculada e proposital nos iPhones conforme suas idades avançam e suas baterias perdem capacidade.

A resposta da empresa — de que este é um comportamento esperado para preservar a vida útil dos dispositivos — foi menos do que satisfatória principalmente por deixar no ar uma certa falta de transparência, mas talvez as coisas possam mudar num futuro não muito distante.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple vai investir pesado em baterias de maior capacidade nos iPhones de 2019 em diante, mas a razão pode não ser simplesmente aumentar a longevidade dos aparelhos: segundo ele, alguns componentes aprimorados deverão consumir uma quantidade muito maior de energia, obrigando a empresa a investir mais nas células de íons de lítio.

Mais precisamente, os iPhones do futuro terão sistemas TrueDepth muito mais avançados, “com sensores 3D mais potentes e outras funções relacionadas a realidade aumentada” — o que é até esperado, considerando a investida pesada da Apple no seu ARKit. Tais tecnologias exigiriam muito da bateria dos diminutos dispositivos, obrigando a empresa a encontrar alternativas para aumentar sua capacidade significativamente — e, ao que tudo indica, a ideia não é tornar os iPhones mais gordinhos de novo, e sim miniaturizar os demais componentes internos para liberar mais espaço para as células de energia.

Apenas para que não fiquemos confusos, há algumas semanas Kuo já havia se pronunciado sobre a possibilidade de a Apple concentrar-se em baterias maiores nos iPhones; naquela ocasião, entretanto, o analista estava se referindo especificamente aos modelos do ano que vem — e, até por isso, ele tinha opiniões mais concretas para dar acerca do assunto, incluindo capacidade em números e coisas do tipo. Nesse palpite mais recente, a coisa é um pouco mais “distante” e, portanto, menos definida.

Que acham dessa história toda? Baterias maiores sempre são bem-vindas, não é verdade?

via iClarified

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes