O melhor pedaço da Maçã.

Transforme seleções de Live Photos em belos vídeos com o app Live Memories para iOS

Ícone - Live Memories

Uma das sacadas mais legais da Apple no mundo da fotografia foi o advento das Live Photos, os pequenos vídeos de três segundos atrelados a cada imagem que você captura e que expandem significativamente a sensação de reviver um determinado momento — que é, afinal, toda a intenção da fotografia pessoal. A ideia foi tão boa que as concorrentes copiaram prontamente e hoje o mundo é um festival de Live Photos pra lá e pra cá, mas e se você quiser ver suas fotos animadas de uma forma mais simples e organizada?

Publicidade

É aqui que entra o Live Memories, um app para iOS que permite aos usuários fazer uma seleção de Live Photos e transformá-las num vídeo único que, então, pode ser visto, revisto e compartilhado. Desta forma, você cria coletâneas de um evento específico, como uma viagem, e não precisa passar foto por foto apertando a tela a cada nova imagem para ver o pequeno vídeo.


Ícone do app Live Memories
Live Memories de Patrick Murray
Compatível com iPhones
Versão 2 (9.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Live MemoriesScreenshot do app Live MemoriesScreenshot do app Live MemoriesScreenshot do app Live Memories

O funcionamento do aplicativo não poderia ser mais simples: em uma interface divertida, você simplesmente seleciona as Live Photos que quiser dentro da lista contínua com todas aquelas salvas no dispositivo; em seguida, basta escolher se o vídeo será compartilhado nas redes sociais, nas histórias de um aplicativo como um Instagram ou simplesmente salvo no aparelho. Pronto: em poucos segundos, sua obra de arte estará criada.

Claro que essa simplicidade excessiva traz algumas limitações: não é possível, por exemplo, reordenar as fotos dentro do app ou filtrá-las por data ou localização; também não há nenhuma opção adicional referente a trilha sonora ou qualquer outra edição mais específica — são elementos que, com alguma sorte, veremos em futuras versões do aplicativo.

Publicidade

O Live Memories pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas para remover uma marca d’água do app dos vídeos gerados, é necessário fazer uma In-App Purchase de US$2. Ideia bacana, não?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição III

Próx. Post

O calendário completo do MacMagazine está agora atualizado até 2022! Já assinou aí?

Posts Relacionados