Consumidores gastaram quase US$200 milhões em aplicativos neste Natal

É um consenso que o mercado de apps não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Mas isso não quer dizer que ele esteja estagnado ou ainda não nos surpreenda com bons números. O Natal de 2017, por exemplo, é uma prova disso.

Consumidores da App Store e do Google Play (ou seja, usuários de iPhones e de aparelhos com Android) gastaram US$196 milhões em apps no dia 25 de dezembro, seja comprando um aplicativo, fazendo uma compra interna, assinando um serviço, etc. O número representa um aumento de 12,3% em relação ao Natal de 2016 (total de US$174 milhões), de acordo com a firma Sensor Tower.

Esses US$196 milhões não levam em conta a receita do Android na China. Ainda assim, o valor representa um crescimento ano-a-ano de cerca de 5,2% para gastos com jogos e aproximadamente 66% para aplicativos que não são jogos. Como podemos ver no gráfico abaixo, os gastos em jogos cresceram US$8 milhões, de US$150 milhões (em 2016) para US$158 milhões (neste ano); já os gastos com apps subiram bons US$14 milhões, de US$24 milhões para US$38 milhões.

Gráfico da Sensor Tower com gastos de apps no Natal de 2017

Quem tem muito a comemorar, porém, são os apps e serviços que fazem parte da categoria entretenimento. Esses tiveram um crescimento ano-a-ano de 98% em relação ao ano anterior, totalizando um gasto de US$9,5 milhões comparado aos US$4,8 milhões de 2016 — muito impulsionados por serviços como Netflix e HBO NOW/GO.

Nada mau…

via TechCrunch

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes