O melhor pedaço da Maçã.

Diferentes conceitos do Apple Park aparecem em livro que reúne fotos de exposição do arquiteto Norman Foster

Apple Park livro spaces

Depois que a ideia de algo tão grandioso quanto o Apple Park foi revelada pelo próprio Steve Jobs em 2011, o prédio em formato de “espaçonave” atraiu os olhares de todo o mundo, mas certamente perturbou, de forma positiva, designers e arquitetos.

Publicidade

Os curiosos por ver de perto alguns conceitos considerados antes da megalomaníaca “espaçonave”, agora poderão ter a obra em suas mãos, graças a um novo livro publicado pela Norman Foster Foundation.

Apple Park livro spaces

Intitulado “Spaces”, o livro foi todo fotografado por José Manuel Ballester e reúne diversas imagens de exibições da Norman Foster Foundation, sendo uma delas justamente de renders do campus da Apple. Algumas das imagens aéreas do projeto mostram o conceito do projeto final da “espaçonave”, além de outras fotos de designs anteriores, com formatos diferentes do que conhecemos, aproximado ao que foi relatado nesta matéria da WIRED, em maio de 2017.

É engraçado até ver o quão modesto era o plano da Maçã antes de a empresa comprar o antigo terreno pertencente à HP, em 2010, área com cerca de 396,6 mil metros quadrados. Esse espaço foi o que a possibilitou expandir a construção e ter acesso à Homestead Road.

O futuro do trabalho: desfocar a distinção com lazer | Apple Park, 2010-2017. ‘Norman Foster – Common Futures’ em exibição até 4 de fevereiro no @espacioftef.

Na exposição “Norman Foster — Common Futures”, montada no Espacio Fundación Telefónica em Madri (Espanha), há várias imagens e até miniaturas de prédios feitos por Foster, incluindo uma parte específica para o Apple Park, com fotos e uma maquete da “espaçonave”.

A parceria da Apple com a Foster + Parters já é de longa data, tendo na lista o Apple Park e seu Visitor Center, assim como diversas lojas da Apple no mundo, como a Apple Michigan Avenue, em Chicago, e a Apple Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

A exposição fica no Espacio até 4 de fevereiro, e o livro já pode ser adquirido por 50 euros (aproximadamente R$195) pelo site da editora Ivory Press.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entusiasmo de desenvolvedores com o ARKit está menor que o esperado, mostra pesquisa

Próx. Post

Analista estima que Apple poderá perder US$10 bilhões em vendas de iPhones após a polêmica das baterias

Posts Relacionados