O melhor pedaço da Maçã.

Fim dos AirPorts? Apple começa a vender roteador da Linksys nas suas lojas

Linksys Velop Whole Home Mesh Wi-Fi System

Lá em 2016, surgiu um rumor de que a Apple abandonaria a sua linha de roteadores Wi-Fi, os AirPorts. Mais de um ano se passou e continuamos vendo as bonitinhas bases sendo vendidas pela Maçã em suas lojas.

Publicidade

Silenciosamente, a Apple começou a disponibilizar nesta semana uma opção de outra empresa nas suas lojas online e físicas americanas: o Linksys Velop Mesh Wi-Fi System.

Linksys Velop Whole Home Mesh Wi-Fi System

O fato é: já faz um bom tempo que os roteadores da Apple não recebem atualização de hardware, como os AirPorts Extreme e Time Capsule (desde junho de 2013) e o AirPort Express (desde junho de 2012)! Em relação ao firmware, as raras atualizações que surgem cobrem apenas melhorias na segurança, e o aplicativo AirPort Utility não é atualizado desde 2014 — ou seja, nem para o iPhone X ele está otimizado.

Publicidade

Todos esses seriam indícios de que a Apple poderia limar de vez a sua linha de roteadores, mas em resposta ao 9to5Mac, a empresa afirmou que continuará oferecendo as suas próprias opções:

As pessoas adoram nossos produtos AirPort e continuamos a vendê-los. A conectividade é importante em casa e estamos dando aos clientes mais uma opção que é adequada para casas maiores.

Linksys Velop Whole Home Mesh Wi-Fi System

Assim como a Apple afirmou, este sistema de Wi-Fi da Linksys combina bem com locais maiores, que precisam de uma opção mais potente do que os AirPorts. Cada unidade pode estender a cobertura da rede em até 185m², porém precisamos lembrar que isso é nos Estados Unidos — aqui no Brasil, onde as paredes são de tijolo/concreto, certamente essa cobertura é mais limitada.

Linksys Velop Whole Home Mesh Wi-Fi System

Nas lojas, o produto está sendo oferecido em duas opções: com duas unidades por US$350 ou com três unidades, por US$500.

Mesmo que a Apple tenha tentado tranquilizar os consumidores em relação à sua linha AirPort, ela não deixou claro se atualizaria os produtos; será que esse é o começo do fim para a linha AirPort? Ou talvez veremos novas opções da Maçã mais adiante? Quem se arrisca a apostar?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2018: que tal um teclado de alumínio completo, com fio e iluminação RGB para seu Mac? Sim, ele existe!

Próx. Post

CES 2018: Nokia lança acessório para monitoramento de sono integrado ao serviço IFTTT

Posts Relacionados