O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança o Speedometer 2.0, benchmark para avaliar a responsividade de aplicativos web

Speedomenter 2.0

A equipe da Apple por trás do WebKit lançou, em 2014, o Speedometer. A intenção era disponibilizar uma ferramenta que pudesse medir a performance das “interações do usuário em aplicativos web”.

Publicidade

Passados quase quatro anos, agora a Apple anunciou que está lançando seu sucessor, o Speedometer 2.0.

Speedomenter 2.0

Desde que a primeira versão surgiu, desenvolvedores utilizavam o Speedometer como um “representante para o mundo real de frameworks populares”, o que realmente facilitava o trabalho.

Publicidade

Agora, isso vai poder ganhar uma escala muito maior, pois a ferramenta de benchmark foi bastante aprimorada, incluindo suporte aos mais recentes frameworks e bibliotecas de JavaScript, e suporte para ES2015.

Ao longo dos últimos três anos, um número crescente de sites do mundo real foi escrito usando React – uma biblioteca do JavaScript para criar interfaces de usuário. Outros como o Preact e o Inferno também ganharam popularidade. O Speedometer 2.0 inclui aplicativos da web implementados usando essas bibliotecas. Ele também inclui uma entrada usando React e Redux – uma biblioteca popular de gerenciamento de estado.

Webpack e RollUp são pacotes populares de módulos de JavaScript usados com frequência com essas bibliotecas e o Speedometer 2.0 inclui o resultado gerado por essas ferramentas.

Muitas outras novidades do Speedometer 2.0 foram anunciadas; se você tem interesse, pode ler todos os detalhes no blog do WebKit. E, para rodar o teste na prática, acesse esta página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e outras empresas serão processadas por vulnerabilidades em processadores [atualizado]

Próx. Post

Novo malware “OSX/MaMi” ataca configurações de DNS do macOS

Posts Relacionados