O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do Photoshop traz aguardada ferramenta de seleção inteligente; Adobe XD também ganha novidades

Novo recurso do Photoshop, Select Subject

Há cerca de dois meses, mostramos aqui a prévia de um recurso do Photoshop que fez profissionais de imagem e designers ao redor do mundo suspirarem: o Select Subject (Selecionar Sujeito), ferramenta baseada nas tecnologias de aprendizado de máquina Sensei e que detecta elementos numa cena e seleciona exatamente aquilo que você quer, em um clique.

Publicidade

Relembre no vídeo:

YouTube video

Agora, a Adobe está atualizando o seu mundialmente famoso editor de imagens para disponibilizar a ferramenta a toda a sua enorme base de usuários no mundo inteiro. O Photoshop CC 19.1 traz essa e outras novidades, como um seletor de descontaminação na ferramenta de Máscara e, para usuários do Windows, suporte expandido a monitores de alta densidade e ao acessório Surface Dial.

A nova versão do Photoshop ganha, também, uma intercompatibilidade com arquivos SVG no Adobe XD. Falando no software de design de interfaces, ele também está ganhando uma série de novidades — a principal delas, segundo a Adobe, é uma leva de integrações com serviços e ferramentas para tornar o trabalho mais rápido e integrado.

Publicidade

Por exemplo: o Dropbox agora suporta a pré-visualização de arquivos do XD nativamente, na web e em seus aplicativos móveis; adicionalmente, usuários do Mac poderão exportar seus projetos diretamente para serviços como Zeplin, Avocode, Sympli, ProtoPie e Kite Composer. Novas ferramentas no software incluem um recurso de gradiente radial, exportação em massa e suporte a perfis de cores HEX, RGB e HSB.

As novas versões do Photoshop e do Adobe XD já estão disponíveis para download para os assinantes da suíte Creative Cloud; se você ainda não é, pode dar uma olhada nos planos e preços neste link.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPhone de 6,1″ com LCD, uma câmera traseira, moldura de alumínio e sem 3D Touch seria a opção mais barata de 2018

Próx. Post

Instagram avisará de gravação de tela nas histórias, permitirá imagens de qualquer tamanho; histórias do Snapchat poderão ser compartilhadas por link

Posts Relacionados