Desde 2009, a iTunes Store está com essa mesma cara. Contudo, se depender do 9to5Mac, neste ano tudo mudará. Isso porque a Apple está preparando um grande redesign para ela, com o intuito de deixá-la mais interativa e mais envolvente.
Gravadoras já estão por dentro dos planos da Maçã, que seriam uma “resposta” a novos serviços como Spotify e até mesmo ao crescente sucesso da loja da Amazon.com. Todavia, nada foi comentado a respeito do modelo de negócios (compra, assinatura, etc.), o que leva a crer que tudo permanecerá como está.
O novo visual seria mais simples e amigável do que o atual, melhorando a velocidade e a eficiência para encontrar novos conteúdos (músicas, vídeos, aplicativos, etc.). A prioridade seria a loja em Macs e PCs (dentro do iTunes), deixando o redesign da loja mobile (para iOS, via aplicativo App Store) para um segundo momento.
Não se sabe ainda se a nova interface virá com uma nova versão do iTunes (10.6, ou quem sabe até 11), ou se chegará apenas na forma de uma atualização pontual (10.5.x). O que se sabe, porém, é que tudo está sendo trabalhando pararelamente ao OS X Mountain Lion, então é provável que a nova loja seja anunciada junto ao novo sistema — ou, no máximo, em um evento musical da empresa, que normalmente acontece no segundo semestre do ano.