O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer dar uma repaginada na sua loja virtual de livros para novamente desafiar a Amazon [atualizado]

iBooks agora passa a se chamar Books | Imagem: Marcelo Melo
iBooks agora passa a se chamar Books

A Amazon está para livros como a Apple está para música.

Publicidade

Ainda que tenha sofrido com ações e investigações no mercado literário, isso não quer dizer que a Maçã tenha abandonado os livros digitais. A prova disso é que, segundo a Bloomberg, a empresa quer dar uma repaginada no aplicativo Books — sim, no iOS 11.3 o app iBooks passou a se chamar Books, uma tendência (a retirada do “i” dos nomes) que parece inevitável.

iBooks agora passa a se chamar Books
iBooks agora passa a se chamar Books | Imagem: Marcelo Melo

O novo aplicativo, que será lançado nos próximos meses — provavelmente junto do iOS 11.3 —, contará com uma interface mais simples que destaca os livros que estão sendo lidos (uma nova aba intitulada “Reading Now”, ou “Lendo Agora”), trará uma loja mais bonita (inspirada no novo visual da App Store) e uma aba dedicada a audiolivros.

Ainda segundo a Bloomberg, essa será a maior atualização para o serviço de ebooks da Apple — ela inclusive contratou o ex-vice-presidente sênior e diretor geral da Audible (uma empresa da Amazon) Kashif Zafar, que agora atua como chefão global de livros na Apple.

Publicidade

Atualmente, a gigante do comércio eletrônico tem cerca de 83% desse mercado — um aumento considerável frente aos 74% que tinha em meados de 2015, segundo a AuthorEarnings (que monitora as vendas de livros para escritores e outros participantes da indústria). Apesar de a Amazon sempre dominar esse mercado, a supremacia de fato aumentou depois de toda a polêmica envolvendo a Apple a a fixação de preços no mercado de ebooks.

Atualização, por Rafael Fischmann 25/01/2018 às 15:10

Vasculhando os arquivos do app Books no iOS 11.3 beta 1, nosso conhecido Guilherme Rambo encontrou uma série de novos ícones que corroboram a matéria acima da Bloomberg.

Novos ícones do Apple Books

Há um ícone específico para a tal aba “Reading Now”, e outros recursos como “Want to Read”, “Award Winners”, “Staff Picks” e “Rave Reviews”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple apresenta a sua primeira loja na Coreia do Sul [atualizado: inaugurada!]

Próx. Post

Miitomo, primeiro jogo da Nintendo para mobile, chegará ao seu fim em maio

Posts Relacionados