Apple recebe alvará de ocupação para 5 das 12 seções do Apple Park, acelerando transição para sua nova sede

Esse é o tipo de notícia que vem nos provar que, quando se trata do Apple Park, nosso nível de conhecimento sobre o progresso da ocupação da nova sede da Apple é quase zero. Não sei vocês, mas eu tinha a impressão que boa parte da força de trabalho de Infinite Loop já tinha se mudado para a gloriosa “espaçonave”, mas esta reportagem publicada hoje pelo VentureBeat prova o contrário: apenas recentemente a Maçã recebeu um alvará de ocupação para 5 das 12 seções do seu novo campus.

De acordo com uma planilha feita pelo oficial de construção de Cupertino Albert Salvador, no dia 30 de dezembro passado a Apple recebeu a permissão para ocupar cinco seções do prédio; anteriormente, a empresa tinha recebido em julho o alvará de ocupação de apenas uma — a que contém o restaurante e o átrio da grande construção. Agora, espera-se que a Maçã receba as permissões para as áreas restantes do Apple Park até março próximo.

Com as novidades, agora, sim, uma maior quantidade de empregados da Apple poderá mudar-se para o novo espaço. Pelo relativo silêncio nas redes sociais, não é difícil imaginar que a Maçã pediu aos seus funcionários que se mantivessem discretos em relação à mudança; ainda assim, temos exceções — como esta, de um empregado da área de software de imagem e câmera da empresa identificado apenas como Brian:

Último dia no Loop. Sempre tive um sentimento surreal por estar nesses prédios onde tanta coisa aconteceu. Semana que vem começamos a trabalhar no novo campus, o Apple Park, onde uma nova história será construída.

É bom notar que ainda acontecem obras em áreas do Apple Park — o que explica o fato de as permissões de ocupação serem, por enquanto, apenas temporárias. De acordo com Salvador, a permissão final pode acontecer somente após a conclusão das obras em todo o local, por razões óbvias: os peritos precisam avaliar a segurança do lugar, as passagens temporárias construídas para os funcionários utilizarem durante as obras e tudo mais.

A Apple, do seu lado, está bem animada com o seu novo campus — tanto é que já tratou de marcar sua próxima reunião anual de acionistas, a ser realizada no dia 13 de fevereiro, lá mesmo no Steve Jobs Theater.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes