Ex-executivos da Apple criam plataforma concorrente do Twitch e do YouTube Gaming

Olhando para os jogos de hoje em dia, posso afirmar com certeza que eles são arte pura. Mas ainda com toda a beleza e esmero para criá-los (e não estou falando somente de gráficos elaborados), essa arte só é realmente apreciada quando nos juntamos para compartilhar as experiências vividas virtualmente com amigos e pessoas que curtem os títulos.

Talvez por isso a comunidade gamer cresça cada vez mais e sempre tem pessoas interessadas tanto em jogar quanto em assistir a partidas. E, para esse fim, existem plataformas como o YouTube Gaming, o Twitch (comprado pela Amazon), o Mixer (da Microsoft) e, agora, está chegando também o Caffeine.tv.


Ícone do app Caffeine: Live Streaming

Caffeine: Live Streaming

de Caffeine Inc.

Compatível com iPhones
Versão 4.2.2 (33.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Caffeine: Live StreamingScreenshot do app Caffeine: Live StreamingScreenshot do app Caffeine: Live StreamingScreenshot do app Caffeine: Live StreamingScreenshot do app Caffeine: Live StreamingScreenshot do app Caffeine: Live Streaming

Essa nova plataforma de transmissão de jogos tem semelhanças com as concorrentes, porém há algumas peculiaridades, principalmente pelo forte apelo à socialização. Ela foi criada pelos ex-executivos da Apple Ben Keighran e Sam Roberts, que foram, respectivamente, líder em design de produtos da Apple TV e líder da equipe de design em experiência de usuário na Maçã. Além disso, ela obteve um aporte de US$46 milhões, realizado por Andreessen Horowitz e pela Greylock Partners.

Eu deixei a Apple para criar uma empresa que mudaria fundamentalmente a forma como criamos, consumimos, compartilhamos e monetizamos conteúdo ao vivo. Nosso objetivo era re-imaginar todos os aspectos da transmissão ao vivo, ignorando as coisas boas que poderíamos fazer e focando nas coisas realmente grandes.

Estamos empenhados em proporcionar a melhor experiência para os criadores, disponibilizando tudo o que eles precisam, desde o software de transmissão até a forma como o público descobre e desfruta seus conteúdos.

Ben Keighran, CEO do Caffeine.

Por enquanto, a versão para realizar o streaming tanto da câmera e do áudio quanto do jogo está disponível apenas para Windows. Todavia, é possível criar uma transmissão ao vivo para a comunidade somente com a câmera tanto pelos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, quanto pelo próprio app do Caffeine para o iPhone. A empresa disse que um sistema de monetização que respalda o mantra de “fácil de usar” da plataforma chegará ainda neste início de 2018.

Você também pode assistir aos streamings da comunidade pelo app e pelo navegador, e interagir com o responsável pela transmissão por escrita, podendo escolher planos de fundos para seus comentários, incluindo até GIFs animados.

Se você curte assistir gameplays e fazer suas próprias transmissões de games ao vivo, pode baixar gratuitamente o aplicativo para iPhone na App Store e/ou baixar as versões “pré-lançamento” para navegadores ou PC.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes