Apple, Cisco, Aon e Allianz se juntam para oferecer solução de gerenciamento de risco cibernético para empresas

Junto das parceiras Cisco, Aon e Allianz, a Apple anunciou hoje uma nova solução de gerenciamento de risco cibernético para empresas.

A solução é uma mistura de forças, composta por serviços de avaliação de resiliência cibernética da Aon, tecnologias seguras da Cisco e da Apple, bem como opções para cobertura de seguro em cibersegurança da Allianz. A nova solução foi projetada para ajudar uma ampla gama de organizações a gerenciar e se proteger melhor do risco cibernético associado a ransomwares e outras ameaças relacionadas a malwares — que são as mais comuns enfrentadas pelas empresas atualmente.

De acordo com o comunicado para a imprensa, o risco de segurança cibernética está crescendo e as perdas com ameaças cibernéticas estão superando o investimento em segurança de TI. Esse fato, combinado à baixa adoção do seguro cibernético, a crackers sempre ativos, a um mercado de tecnologia de segurança fragmentado e à falta de competências em segurança, resulta na dificuldade que muitas organizações têm para entender e gerenciar efetivamente os riscos.

Assim, com essa nova solução, as parceiras pretendem cobrir as principais dimensões da proteção cibernética para as empresas. Os elementos-chave da oferta incluem: avaliação de resiliência cibernética (profissionais de segurança cibernética da Aon avaliarão a postura de segurança cibernética dos clientes interessados e recomendarão maneiras de ajudar a melhorar suas defesas de segurança cibernética), seguro cibernético (desde que utilizem as soluções da Cisco e produtos da Apple — e que passem por uma avaliação para ver se elas estão de acordo com as diretrizes de uso) e serviços de resposta a incidentes (organizações terão acesso às equipes de resposta de incidentes da Cisco e da Aon no caso de um ataque de malware).

Eis as declarações dos executivos:

Na Cisco, a segurança é fundamental para tudo o que fazemos. Como a empresa líder em segurança empresarial, sabemos que, em um mundo digital, a segurança deve vir em primeiro lugar e nossa arquitetura de segurança integrada reduz o risco geral de exposição dos clientes aos ataques de ransomware e malware. A tecnologia de segurança da Cisco é fundamental para a nova solução holística de gerenciamento de riscos e estamos entusiasmados em trazer outro benefício importante aos nossos clientes com maiores opções para o seguro cibernético.

Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco.

A escolha dos fornecedores de tecnologia desempenha um papel crítico na defesa de qualquer empresa contra ataques cibernéticos. É por isso que, desde o início, a Apple criou produtos do zero com segurança em mente, e uma das muitas razões pelas quais as empresas em todo o mundo estão escolhendo nossos produtos para impulsionar sua empresa. O iPhone, o iPad e o Mac são as melhores ferramentas para trabalho, oferecendo a melhor experiência de usuário do mundo e a segurança mais forte. Estamos entusiasmados com o fato de os líderes do setor de seguros reconhecerem que os produtos Apple oferecem proteção cibernética superior e que temos a oportunidade de ajudar a tornar o seguro cibernético mais acessível aos nossos clientes.

Tim Cook, CEO da Apple.

Ransomware é um risco evolutivo que afeta todos os níveis de uma empresa. As organizações precisam urgentemente administrar esses riscos tanto nas perspectivas técnicas quanto financeiras. Esta solução holística oferece aos nossos clientes uma abordagem integrada frente ao risco do ransomware. Podemos fornecer aos clientes orientações sobre o que as defesas cibernéticas, os recursos e os processos que devem ser implantados para melhorar a sua postura cibernética. É essa postura cibernética melhorada que os torna elegíveis para uma proteção aprimorada/mais ampla do seguro cibernético.

Jason Hogg, CEO da Aon Cyber Solutions.

A análise pró-ativa, juntamente a tecnologias mais recentes, cria uma defesa ideal contra os atuais ataques de ransomware e malware. Esta aliança estratégica com a Aon, a Apple e a Cisco nos permite oferecer uma solução única para as empresas que usam esta plataforma integrada para gerenciar riscos e, finalmente, fortalecer a sua batalha contra ameaças de alto perfil.

Bill Scaldaferri, presidente e CEO da AGCS North America.

É aquilo: segurança nunca é demais — especialmente para empresas.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes