O melhor pedaço da Maçã.
Tutorial do iPhone X

Bug em alguns iPhones X está impedindo que usuários atendam chamadas; Apple já está investigando

Mais um dia, mais um bug. Como informou o Financial Times1Matéria fechada para assinantes., um número crescente de usuários do iPhone X está relatando uma falha no aparelho relativa ao recebimento de chamadas que, em casos extremos, os impede até mesmo de atender as ligações como um todo.

Publicidade

De acordo com os relatos, o iPhone começa a chamar/vibrar normalmente com o recebimento da chamada, mas a tela do aparelho não se acende de imediato — desta forma, é impossível acessar os botões de aceitar ou recusar a chamada. Os usuários afetados afirmam que a tela pode demorar 10 segundos ou até mais para acender, fazendo com que várias ligações sejam até mesmo perdidas.

Centenas de usuários já estão relatando o problema nos fóruns oficiais de suporte da Apple, e alguns (não todos os) membros da equipe do MacMagazine também afirmaram sofrer do mesmo bug.

Um dos donos de iPhones X que foram aos fóruns da Maçã afirmou que uma restauração do aparelho resolveu a questão só por alguns dias, voltando em seguida; outro levou seu smartphone a uma loja da Apple e, dentro da garantia, teve o aparelho trocado — o problema é que a nova unidade também apresentava o mesmo comportamento.

Publicidade

Ainda não é possível afirmar se o problema é uma falha de software ou relacionada ao próprio hardware do aparelho; um sinal de que talvez estejamos tratando da segunda opção é que, além dessa questão, usuários também estão percebendo uma falha no sensor de proximidade do dispositivo — ao afastar o iPhone X do ouvido durante ou após a ligação, a tela demora muito tempo ou mesmo não acende, como deveria.

A Apple disse ao Financial Times que está investigando o problema, mas não ofereceu mais detalhes sobre ele — portanto, ainda teremos que esperar um pouco para sabermos sobre a questão toda.

Agora, é com vocês: alguém aí foi afetado pelo comportamento? Compartilhem suas experiências logo abaixo.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Change, Prompts, Any File Info e mais!

Próx. Post

Apple continua reinando sozinha no mercado de tablets, mas a concorrência está se fortalecendo

Posts Relacionados