O melhor pedaço da Maçã.
Família de produtos com os novos sistemas operacionais

Segundas versões beta do iOS 11.3 e do tvOS 11.3 estão agora disponíveis para testes! [atualizado 5x: Saúde da Bateria, macOS High Sierra 10.13.4 e watchOS 4.3]

Praticamente duas semanas após a liberação das primeiras, a Apple disponibilizou hoje as segundas versões beta de dois dos seus sistemas operacionais. São eles: iOS 11.3 (compilação 15E5178f) e tvOS 11.3 (15L5175d).

Publicidade

As novidades do iOS 11.3 incluem novos Animojis, registro médicos no app Saúde (Health), ARKit 1.5, Mensagens no iCloud, AirPlay 2, número da versão e o tamanho do download de apps na aba “Atualizações” da App Store, novo ícone de alerta sobre privacidade, pastas nos favoritos do Safari que agora mostram miniaturas dos sites, novo menu prático quando tocamos no nome da música que está sendo reproduzida no Apple Music, possibilidade de classificar reviews de apps por mais útil, mais favorável, mais crítico ou mais recente, aprovação de compras dentro do Compartilhamento Familiar com o Face ID no iPhone X e remoção de amigos individualmente pelo Game Center.

Já no tvOS 11.3 a novidade fica por conta da troca automática da taxa de quadros na Apple TV de quarta geração — recurso antes limitado à Apple TV 4K.

Quem também está chegando à segunda versão beta agora mesmo é o Xcode 9.3 (compilação 9Q107o), que obviamente interessa mais a desenvolvedora.

Publicidade

Caso surjam mais informações sobre esses updates, avisaremos a todos vocês — em breve, as novas compilações de testes deverão pintar também no Apple Beta Software Program.

Atualização, por Bruno Santana 06/02/2018 às 17:00

Federico Viticci, do MacStories, já aponta para a primeira novidade importante do beta 2 do iOS 11.3: o anunciado recurso Saúde da Bateria (Battery Health), que tornará mais transparente a forma com que seu dispositivo está utilizando a sua célula de energia.

Publicidade

Nova tela de início da App Store e Saúde da Bateria no iOS 11.3 beta 2.

Como é possível notar, o recurso (ainda marcado como “Beta” no seu próprio nome) oferece uma estimativa da capacidade da bateria em porcentagem relativa ao seu estado inicial — ou seja, 100% é uma bateria nova e perfeita, e conforme sua vida útil vai se deteriorando, esse número vai caindo. Abaixo, há um indicativo de que a bateria está em plena capacidade; eventualmente, esse aviso será mudado para refletir o seu atual estado.

A previsão é que o iOS 11.3 saia para todos na primavera do hemisfério norte.

Atualização II 06/02/2018 às 18:10

A segunda beta do iOS 11.3 também traz um novo framework chamado ClassKit, focado — obviamente — em aplicativos educacionais.

Publicidade

Segundo o desenvolvedor Guilherme Rambo, que deu uma breve analisada nos códigos dessa estrutura, parece que o framework permitirá que desenvolvedores de apps educacionais criem recursos de avaliação dos alunos. Além disso, usuários poderão responder a perguntas que serão automaticamente transmitidas aos professores remotamente via iCloud e um novo daemon no sistema sugere que será possível colocar o iPad numa espécie de “modo demo”, a fim de evitar que o aluno saia do aplicativo durante uma prova.

via 9to5Mac

Atualização III 06/02/2018 às 19:15

E agora foi a vez do macOS High Sierra 10.13.4 beta 2 (compilação 17E150f) de dar as caras.

As novidades do novo sistema operacional desktop da Maçã — encontradas na primeira versão beta — incluem um alerta sobre o uso de apps antigos, ainda desenvolvidos em 32 bits, e também o novo ícone de alerta sobre privacidade. Veremos se, agora, mais coisas aparecem.

Assim como o iOS 11.3 beta 2 e o tvOS 11.3 beta 2, o macOS High Sierra 10.13.4 beta 2 deverá pintar em breve no Apple Beta Software Program.

Atualização IV, por Rafael Fischmann 07/02/2018 às 16:05

Hoje, obviamente, saiu também a segunda versão beta do watchOS 4.3 (compilação 15T5176c).

No sistema operacional de Apple Watches, temos agora a volta da possibilidade de controlar as músicas que estão no iPhone pelo relógio, sendo possível inclusive jogar, via AirPlay, a música do iPhone para algum alto-falante pelo relógio, uma nova animação quando você coloca o relógio para recarregar, Modo Cabeceira mesmo na orientação retrato (por conta do AirPower, que carrega o relógio nessa posição) e círculos de Atividade do dia no mostrador Siri.

Atualização V 08/02/2018 às 22:12

Por algum motivo não divulgado, a Apple liberou hoje uma nova compilação do macOS High Sierra 10.13.4 (antes 17E150f, agora 17E150g).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Idas e vindas de Cupertino: Apple perde peças importantes em diversas áreas como segurança e saúde

Próx. Post

Apple mostra o laboratório acústico onde desenvolveu o HomePod; primeiros reviews do dispositivo revelam (ainda) mais detalhes

Posts Relacionados