O melhor pedaço da Maçã.

Apple produzirá série original dos roteiristas de “Doentes de Amor”, mas perde disputa com HBO por nova série de J.J. Abrams

Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon, da série original da Apple "Little America"

Mais um dia, mais um contrato fechado pelos executivos de Cupertino para trazer nomes importantes de Hollywood e prestígio à sua (cada vez maior) seara de conteúdo original.

Publicidade

Hoje, o Deadline informou que a Apple fechou contrato para produzir uma nova série original chamada “Little America” (“Pequena América”), criada pelo casal Kumail Nanjiani (da série “Silicon Valley”) e Emily V. Gordon — atualmente indicados ao Oscar de Melhor Roteiro Original pela bem sucedida comédia “Doentes de Amor”. O roteirista Lee Eisenberg assumirá o cargo de showrunner1Principal produtor executivo de uma série, responsável por definir seus rumos e supervisionar a produção. da atração.

Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon, da série original da Apple "Little America"

A série é descrita como uma antologia (ou seja, contando histórias diferentes a cada temporada) focada em pintar “um pequeno e coletivo retrato dos imigrantes que chegaram aos Estados Unidos — e, portanto, um retrato do próprio país”. Os capítulos de meia hora serão escritos com base em relatos reais de imigrantes publicados na revista Epic, cujos editores, Joshuah Bearman e Joshua Davis, servirão como produtores executivos da série.

Publicidade

Ainda não há mais detalhes sobre a produção ou datas de lançamento, mas certamente a Apple será a primeira a anunciar as novidades quando elas surgirem.

·   •   ·

Por outro lado, é bom lembrar que nem todas as empreitadas da Maçã dão certo: recentemente, informamos que Cupertino estava disputando com a HBO a aquisição dos direitos para a nova série de J.J. Abrams, o menino de ouro de Hollywood por trás de produções como “Lost” e “Westworld”, além de filmes como “Star Wars: O Despertar da Força”. Nessa batalha, entretanto, a Apple saiu derrotada.

Publicidade

De acordo com o Hollywood Reporter, Abrams escolheu o tradicional canal a cabo para ser o lar da sua próxima série, batizada como “Demimonde” e descrita como um “épico e íntimo drama fantasioso de ficção científica” sobre uma menina que se transporta para outro mundo onde deve lutar contra uma força opressiva e monstruosa.

J. J. Abrams
J. J. Abrams

Aparentemente, não foi só o dinheiro que atraiu o cineasta para a HBO — segundo relatos, Abrams ficou impressionado com o tratamento que o canal deu para “Westworld” e, por isso, preferiu vender para eles os direitos da nova série (a primeira criada e escrita pessoalmente por ele desde “Fringe”, em 2008) em detrimento das ofertas milionárias da Apple.

·   •   ·

Publicidade

Adicionalmente, a Apple pode contabilizar mais uma perda importante para a sua empreitada no ramo das séries. O roteirista e produtor Bryan Fuller, responsável por shows como “Hannibal”, “American Gods” e “Star Trek: Discovery”, deixou a produção do reboot da série “Amazing Stories”, onde serviria como showrunner.

O Hollywood Reporter afirmou que a saída de Fuller foi amigável e motivada por diferenças criativas: de acordo com relatos, o produtor tinha uma visão para a série mais próxima do ambiente sinistro de “Black Mirror”, enquanto a Apple prefere algo mais próximo da atmosfera otimista da série original.

Aliás, este é um paradigma que a Maçã está seguindo com todas as suas produções: aparentemente, não é em Cupertino que veremos histórias particularmente pesadas, violentas ou para maiores. O que pode ser bom… ou um tiro no pé. Vamos ver no que tudo isso vai dar.

via 9to5Mac: 1, 2; Apple World Today

Notas de rodapé

  • 1
    Principal produtor executivo de uma série, responsável por definir seus rumos e supervisionar a produção.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não são só designers: contratação de engenheiros na Apple também está numa alta histórica (o que levanta suspeitas)

Próx. Post

Vaza na rede pedaço de código-fonte do iOS 9; Apple se pronuncia

Posts Relacionados