O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp já está testando transferência de dinheiro entre usuários na Índia

Transferência de dinheiro entre usuários no WhatsApp (na Índia)

Esse tipo de serviço não é tão comum aqui no Brasil. Falo da transferência de dinheiro por celular, coisa que nos Estados Unidos é proliferado em serviços como Apple Pay Cash, Venmo (do PayPal), Facebook Messenger, entre muitos outros — no Brasil, eu diria que um dos apps/serviços mais proeminentes nessa área é o PicPay.

Publicidade

Mas imagine se um aplicativo com a força do WhatsApp resolvesse apostar em algo assim; será que vingaria? Pois é exatamente isso que os responsáveis pelo mensageiro mais utilizado do Brasil estão fazendo. Mas calma: antes que você se anime (ou não) com a possibilidade de enviar aquele dinheiro que você está devendo pro seu amigo/familiar por uma simples mensagem no WhatsApp, vamos aos detalhes.

Transferência de dinheiro entre usuários no WhatsApp (na Índia)

A primeira coisa que você precisa saber é que esse recurso está sendo testado na Índia. Por lá, o sistema de pagamento peer-to-peer (em português, ponto-a-ponto), utiliza a Unified Payments Interface (UPI), um sistema instantâneo de pagamento em tempo real desenvolvido pela National Payments Corporation of India (Corporação Nacional de Pagamentos da Índia), que basicamente facilita transações interbancárias. Na tela do recurso, compartilhada pelo MacRumors, podemos ver uma lista de bancos que já estão participando da brincadeira.

Publicidade

A UPI é regulada pelo Reserve Bank of India e funciona como uma transferência instantânea entre duas contas bancárias em uma plataforma móvel. O mesmo sistema também é usado pelo serviço de pesquisa de números de telefone sueco Trucaller, que introduziu um recurso de pagamentos entre usuários na Índia por meio de uma parceria com o ICICI Bank no ano passado.

CONFIRMADO!!! #IOS #ANDROID
Se essa opção não aparecer para você ainda, por favor espere 😇😇

Eu recebi ontem

Ainda segundo o MacRumors, o sistema de pagamento poderá ficar pronto para lançamento na Índia no primeiro trimestre de 2018. O grande problema, aqui, é entender qual é o plano de expansão desse serviço por parte do WhatsApp, até porque esse sistema utilizado na Índia muito provavelmente não funciona em outros países do mundo — aqui no Brasil, por exemplo, o utilizamos o SBP (Sistema de Pagamentos Brasileiro).

Veremos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo YouTube para Apple TVs ganha novo visual

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Lumino City, Street Fighter IV CE, Doom & Destiny Advanced e mais!

Posts Relacionados