O melhor pedaço da Maçã.
Concorrentes do HomePod

Vídeo: HomePod vs. Sonos One vs. Google Home Max

YouTube video

Publicidade

Muitos leitores do MacMagazine nos perguntaram como é a qualidade do HomePod se comparado aos aparelhos Sonos One e ao Google Home Max. Pois bem, para responder essa pergunta nós resolvemos fazer o que deve ser feito: colocar todos os três alto-falantes num mesmo ambiente.

É claro que, para você, a experiência não será a mesma que a nossa (seja pela captação do nosso microfone ou até pelo dispositivo pelo qual você está assistindo a este vídeo), mas não deixa de ser uma boa referência.

No quesito configuração, o HomePod é sem dúvida o mais fácil. Ainda que os outros não sejam um bicho de sete cabeças, o alto-falante da Apple é o mais tranquilo/fácil de configurar pois não é necessário baixar nenhum app para isso e o passo-a-passo é bem simples.

Publicidade

Já em compatibilidade, o HomePod perde por exigir que o usuário faça parte do ecossistema da Apple, enquanto o Sonos One e o Google Home Max trabalham numa boa com serviços de terceiros via comandos de voz (Spotify, Uber, etc.) — sem falar, é claro, que usuários com aparelhos Android podem usar os concorrentes, enquanto que o HomePod exige um dispositivo Apple.

Quando o assunto é música, o HomePod novamente se destaca. Não, ele não é o que tem a maior potência (esse título fica para o Google Home Max, com 2x o tamanho/peso do HomePod). Mas o alto-falante da Apple é o que tem a melhor qualidade, o melhor preenchimento espacial, o melhor equilíbrio/equalização entre todos eles. O Sonos One não fica muito atrás, mas nitidamente há uma diferença, aqui.

O Sonos One se destaca por já ter, no seu app, algumas configurações bem interessantes que só chegarão ao HomePod no decorrer deste ano, como a possibilidade de usar duas ou mais unidades para reproduzir o mesmo som simultaneamente (MultiRoom), ou de fazer com que essas duas unidades trabalhem num modo estéreo para uma mesma música (FullRoom).

Publicidade

O nosso conteúdo dedicado ao HomePod não termina por aqui. Ainda pretendemos fazer vídeos/textos demonstrando recursos do HomePod (ele conectado a uma Apple TV, por exemplo; a análise dos recursos FullRoom e MultiRoom — quando eles estiverem disponíveis) e, é claro, o nosso review completo que deverá sair daqui a algumas semanas. Então, fique ligado que em breve tem mais! 😊

·   •   ·

O MacMagazine está realizando a cobertura de lançamento do HomePod graças à Go Imports, revendedora de produtos Apple que tem como objetivo fornecer produtos da Maçã a um preço justo no Brasil. Se você está pensando em comprar Mac, iPad, iPhone, Apple Watch ou acessórios Apple, a Go Imports é o lugar!

Logo da Go Imports

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parte do código-fonte do iOS 9 teria sido vazado por um estagiário — e a Apple já sabia!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos e mais comentados no MacMagazine: de 4 a 11 de fevereiro

Posts Relacionados