O melhor pedaço da Maçã.

Em 2017, Apple ultrapassou ASUS no mercado de notebooks, conquistando fatia de 9,6%

Linha atual de notebooks da Apple
MacBooks Linha 2017

Uma nova pesquisa da TrendForce, que compreende as vendas globais de notebooks em 2017, mostrou que, apesar de a Apple estar desagradando em alguns aspectos (por exemplo, MacBooks Pro com poucas portas), a empresa continua crescendo nesse ranking.

Publicidade

Comparando as vendas de 2017 com as do ano anterior, a pesquisa revelou que a Apple conseguiu alcançar uma parcela de mercado de 9,6%, contra os 8,3% de 2016. Isso permitiu que ela passasse à frente da ASUS, se tornando agora a quarta maior fornecedora de notebooks do mundo.

De acordo com a firma, os MacBooks Pro lançados em junho de 2017 ajudaram a Maçã a aumentar em 18% as vendas em todo o ano, o que representou, supostamente, a maior taxa de crescimento entre todas as marcas de notebooks. Lembrando que esses números são apenas estimativas feitas pela firma, já que a Apple não divulga exatamente suas vendas de acordo com os modelos de Macs.

Trendforce mercado notebooks

As líderes em vendas continuam sendo, respectivamente, a HP (24,3% do mercado), a Lenovo (20,2%) e a Dell (15,2%). E, enquanto estas marcas seguem com uma grande variedade de notebooks, a Apple lidera principalmente com o mercado high-end e tem uma margem de lucro consideravelmente maior do que as demais.

Publicidade

No total de vendas no ano de 2017, juntando todas as fabricantes, a TrendForce chegou ao número de 164,7 milhões de unidades vendidas, um aumento de 2,1% ano a ano. Para 2018, a firma aposta que as seis primeiras posições juntas representarão 89,1% do total, e a Apple continuará em quarto lugar, chegando a uma parcela de mercado de 10,4%, enquanto as vendas totais da indústria poderão ser de 163,8 milhões.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Últimos dias para você concorrer a um iPhone X e a um iPhone 8 Plus!

Próx. Post

Acionistas discutem sucessão de Tim Cook, visitas ao Apple Park e mais em reunião anual

Posts Relacionados