Envie facilmente fotos de iGadgets para o Windows 10 com o novo app Photos Companion, da Microsoft

A Microsoft acaba de lançar um aplicativo que certamente facilitará a vida dos usuários que utilizam seus smartphones juntamente a um PC.

Testado pela divisão de experimentos da empresa, a Microsoft Garage, o Photos Companion é um aplicativo criado para fazer com que a transferência de fotos de dispositivos móveis para PCs com Windows 10 se torne uma tarefa simples e rápida.


Ícone do app Photos Companion

Photos Companion

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3 (28 MB)
Requer o iOS 10.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Photos CompanionScreenshot do app Photos CompanionScreenshot do app Photos CompanionScreenshot do app Photos Companion

Os aparelhos e o PC precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi e, a partir de então, os celulares podem utilizar o app para transferir mídias pro aplicativo Fotos do computador.

A intenção original do projeto era atingir o público em ambientes educacionais, professores e alunos, que talvez não tivessem o serviço de nuvem da empresa, o OneDrive, e precisavam encontrar uma maneira de sincronizar as fotos e vídeos em um só lugar.

Começamos a desenvolver um aplicativo simples e experimental para iOS e Android, para ver se poderíamos ajudar educadores a começarem a usar o aplicativo Fotos em suas salas de aula. Sabíamos que os alunos muitas vezes tiravam fotos em vários telefones ou tablets, mas usavam um único PC para reunir as mídias e criar seu projeto final. Também sabíamos que o acesso ao Wi-Fi na sala de aula era ótimo entre dispositivos, mas se dependessem da nuvem para a transferência poderiam acabar sobrecarregando as redes.

Mesmo que esse tenha sido o foco, parece que o app deu bastante certo e, agora, qualquer um que precisar enviar algum tipo de mídia para o Windows 10, pode utilizar o aplicativo seguindo os passos abaixo:

  1. Certifique-se de que seu smartphone esteja conectado à mesma rede Wi-Fi que seu PC com Windows 10;
  2. Abra o app Fotos no computador e clique no símbolo dos três pontinhos “…”;
  3. Escolha a opção “Configurações” e, em seguida, vá até “Extras” e ative o “Mostrar recursos adicionais na versão prévia”;
  4. Saia e entre novamente no app;
  5. Vá nos três pontinhos novamente e escolha “Atualizar”;
  6. Então, clique em “Importar” e selecione “Do celular via Wi-Fi” — aparecerá um código QR;
  7. Baixe o aplicativo em seu celular e toque em “Send photos” (“Enviar fotos”);
  8. Aparecerá um quadrado — basta posicioná-lo sobre o código QR que apareceu na tela do computador e, pronto, é só selecionar as fotos que deseja enviar.

O processo é realmente rápido e logo as fotos estarão todas em seu computador. Em meu teste, as fotos foram salvas numa pasta nomeada “Imported from Photos Companion”, criada automaticamente dentro da pasta do OneDrive quando realizei a importação.

O Photos Companion está disponível gratuitamente na App Store ou no Google Play.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes