O melhor pedaço da Maçã.

Aos testes: terceiras versões beta do iOS 11.3, do macOS High Sierra 10.13.4 e do tvOS 11.3 estão agora disponíveis [atualizado 2x: watchOS]

Mac, iPad, iPhone e Apple TV rodando versões beta dos sistemas operacionais

Duas semanas após a liberação das segundas, a Apple acaba de disponibilizar as terceiras versões beta dos seus futuros sistemas operacionais: iOS 11.3 (compilação 15E5189f), macOS High Sierra 10.13.4 (17E160e) e tvOS 11.3 (15L5186e) — a exceção, ao menos por enquanto, é o watchOS 4.3, que ainda está na beta 2.

Publicidade

Além dos sistemas, a Apple liberou também a terceira versão beta do Xcode 9.3 (9Q117m), que inclui a linguagem Swift 4 e os SDKs1Softwares development kits, ou kits de desenvolvimento de softwares. usados para criar aplicativos com as mais recentes inovações e capacidades dos SOs da Apple.

As novidades do iOS 11.3 incluem novos Animojis, registro médicos no app Saúde (Health), ARKit 1.5, Mensagens no iCloud, AirPlay 2, número da versão e o tamanho do download de apps na aba “Atualizações” da App Store, novo ícone de alerta sobre privacidade, pastas nos favoritos do Safari que agora mostram miniaturas dos sites, novo menu prático quando tocamos no nome da música que está sendo reproduzida no Apple Music, possibilidade de classificar reviews de apps por mais útil, mais favorável, mais crítico ou mais recente, aprovação de compras dentro do Compartilhamento Familiar com o Face ID no iPhone X e remoção de amigos individualmente pelo Game Center.

Já as do sistema operacional desktop da Maçã incluem um alerta sobre o uso de apps antigos (ainda desenvolvidos em 32 bits) e também o novo ícone de alerta sobre privacidade. Veremos se, agora, mais coisas aparecem.

Publicidade

Por fim, no tvOS 11.3 a novidade fica por conta da troca automática da taxa de quadros na Apple TV de quarta geração — recurso antes limitado à Apple TV 4K.

Caso alguma outra novidade surja nessas terceiras versões beta, atualizaremos este artigo. Aos que participam do Apple Beta Software Program, muito em breve essas novas compilações deverão pintar por lá também.

Atualização 20/02/2018 às 17:09

De acordo com o iDownloadBlog, a Apple removeu o AirPlay 2 do iOS 11.3 beta 3 e do tvOS 11.3 beta 3. Veremos se a novidade volta na próxima compilação…

Publicidade

Numa nota relacionada, esta é a primeira versão de testes do iOS 11.3 a suportar o iPod touch de sexta geração.

Atualização II, por Rafael Fischmann 21/02/2018 às 15:05

Um dia depois, agora sim saiu a terceira versão beta do watchOS 4.3 (compilação 15T5187e) para quem estiver testando o sistema operacional em Apple Watches.

Notas de rodapé

  • 1
    Softwares development kits, ou kits de desenvolvimento de softwares.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple assume a liderança no ranking da Fast Company com as empresas mais inovadoras do mundo

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: HardCast, Iesabel, Money Pro e mais!

Posts Relacionados