Interface do Apple Pay Cash começa a aparecer para usuários da Irlanda e da Espanha, indicando possível expansão internacional do recurso

Enquanto nós, brasileiros, esperamos ansiosamente a (ao que tudo indica) iminente chegada do Apple Pay a terras nacionais, o pessoal do outro lado do Atlântico começa a ver indícios de que um recurso da plataforma está finalmente se preparando para expandir-se internacionalmente.

Falo, naturalmente, do Apple Pay Cash, o sistema que permite envio de dinheiro entre usuários da plataforma com cartões de crédito ou débito, inclusive dentro do aplicativo iMessage. Usuários da Espanha e da Irlanda notaram a interface do recurso surgir, aparentemente de forma aleatória, nos seus iPhones ao longo dos últimos dias — e, claro, correram ao Twitter para registrar seus achados:

O Apple Pay Cash já está sendo testado na Espanha. Parece que o lançamento ocorrerá brevemente.

Eu acho que o Apple Pay Cash pode chegar à Irlanda em breve! Vi isso quando estava mandando uma mensagem para uma pessoa hoje, e permaneceu por todas as mensagens!

Por ora, apenas a interface do recurso está aparecendo para alguns usuários; ao tentar configurar a funcionalidade, uma mensagem de erro é exibida na tela. Ainda assim, é um bom indicativo de que a Apple está trabalhando para, finalmente, expandir o Apple Pay Cash para além das suas fronteiras — como bem se sabe, o recurso é exclusivo dos Estados Unidos desde que foi lançado, em dezembro passado.

Entre brasileiros, essa mesma interface já aparece para algumas pessoas há meses devido a um bug que faz ela permanecer no sistema mesmo quando a pessoa troca a região do iPhone dos EUA de volta para o Brasil. Resta saber, agora, se ele virá junto com o Apple Pay como um todo quando o sistema chegar por aqui. Seria muitíssimo interessante, mas eu sinto que talvez esteja pedindo demais. Me surpreenda, Apple!

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes