O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: vêm aí três novos iPhones — o maior teria tela de 6,5″ (1242×2688 pixels), opção de cor dourada e dual-SIM

Render de iPhone X Plus

Os rumores já dão conta de que, neste ano, veremos a Apple lançar três novos telefones seguindo a tendência do iPhone X: um menor, um com o mesmo tamanho e um maior. Tal rumor saiu principalmente da boca de Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), o analista que a Apple deve simplesmente odiar (ou não).

Publicidade

Agora, para dar ainda mais peso a essa possível estratégia, a Bloomberg corroborou tais informações (com algumas diferenças importantes).

De acordo com Mark Gurman (que tem ótimas fontes dentro da Apple), a ideia da empresa é apelar para o número crescente de consumidores que gostam das características dos chamados phablets (telefones com telas enormes), enquanto paralelamente atende também os que procuram uma versão mais acessível do iPhone X.

O maior deles teria, como já falamos, uma tela de 6,5 polegadas. E para termos uma ideia da aposta da Maçã, tal aparelho (internamente identificado pelo código D33, enquanto o sucessor do iPhone X é identificado como D32) seria hoje um dos maiores do mercado (ainda que o corpo dele tenha mais ou menos o tamanho do iPhone 8 Plus), com um forte apelo para o mercado empresarial.

Alguns protótipos desse aparelho contam com uma resolução de tela de 1242×2688 pixels, deixando-a no mesmo padrão de qualidade da encontrada hoje no iPhone X (de 5,8″). Tudo o que existe de mais tecnológico hoje no iPhone X irá também para esse modelo maior, como a tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. e o Face ID. Obviamente, tal smartphone tem tudo para ser equipado com o chip A12 (sucessor do A11 Bionic, o primeiro a contar com um motor neural).

Gurman afirmou ainda que a Apple estaria planejando lançar uma nova cor para esse novo iPhone de 6,5″ e para o substituto do iPhone X, com tela de 5,8″. Na verdade, não seria uma nova cor, e sim a volta do bom e velho dourado. Tal cor inclusive chegou a fazer parte dos planos de lançamento do iPhone X, mas acabou sendo colocada de lado por conta de problemas na produção.


iPhone X

iPhone X

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza espacial e prateada
Capacidades: 64 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

A informação mais esquisita no artigo da Bloomberg, porém, é a que cobre a possibilidade de a Apple lançar uma variante desse iPhone de 6,5″ com capacidades dual-SIM para alguns mercados. Segundo a matéria, essa característica tem ganhado destaque e popularidade na Europa e na Ásia, onde empresários visitam rotineiramente vários países. Obviamente, Gurman não crava a chegada desse recurso, afirmando que a Apple pode muito bem esperar pelo desenvolvimento da tecnologia eSIM, a qual permite que telefones se conectem a múltiplas redes sem a necessidade de um chip removível (ainda de acordo com ele, a Apple já queria oferecer a tecnologia há um tempo, mas algumas operadoras oferecem uma boa resistência a essa ideia).

A menos pelo relato de Gurman, o modelo menor dessa futura linha de iPhone seria o de entrada, o que faz bastante sentido. Falo isso pois, segundo Kuo, o modelo de entrada seria o que tem o tamanho de tela intermediária — o que na minha opinião deixaria a linha muito confusa. Para embasar essa ideia, Gurman afirmou que a decisão da Apple de também construir um telefone menor e mais barato tem a ver com a imagem já desgastada dos iPhones 6/6s/7/8, que contam com um design apresentado pela primeira vez há quatro anos, em 2014.

Para contornar isso, a Apple lançaria esse iPhone X menor, com direito a Face ID. A tela, porém, seria de LCD e as bordas de alumínio em vez de aço inoxidável.

Publicidade

Todos eles, é claro, virão com o iOS 12, o qual incluirá novas recursos de realidade aumentada, uma maior integração com a Siri, monitoramento digital da saúde, possibilidade de usar Animojis no FaceTime e mais.

Gurman, é claro, não poderia falar isso tudo sem um belo de um disclaimer: ainda que tudo faça parte dos planos da Apple, a empresa pode nos próximos meses optar por cancelar uma ou outra coisa — ou até mesmo o desenvolvimento de um desses aparelhos por completo, vai saber…

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony anuncia novos smartphones da linha Xperia e fones de ouvido sem fio para rivalizar os AirPods

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Deflecto, Giflay, MacFamilyTree 8 e mais!

Posts Relacionados