Consumer Reports coloca câmera do iPhone X como a melhor do mercado, com a dos iPhones 8 e 8 Plus vindo em seguida


A busca pela câmera de smartphone perfeita continua — e certamente continuará até o fim dos tempos. Todos temos nossos próprios padrões para julgar a qualidade de imagem dos dispositivos e alguns periódicos/sites existem basicamente para cumprir essa missão inglória de fazer recomendações com base em critérios próprios.

Agora, a Consumer Reports — que bem recentemente envolveu-se numa polêmica ao colocar a qualidade sonora do HomePod abaixo da concorrência, levantando suspeitas de favorecimento — depositou seus dois centavos acerca do assunto e publicou um teste1 com alguns dos smartphones mais populares do mercado para declarar quais deles, na sua avaliação, produzem as melhores fotos e vídeos. E, vejam só, parece que o cheque da Apple caiu. Brincadeirinha, viu?

O teste contemplou dez aparelhos — seis da Apple e quatro da Samsung — e declarou o iPhone X como o vencedor geral do comparativo, com o iPhone 8 vindo em segundo lugar e o iPhone 8 Plus em terceiro. A metodologia específica do teste não foi revelada, então teremos somente que especular sobre o motivo que levou o modelo menor do iPhone 8 a ter uma avaliação melhor que a do seu irmão maior, que tem duas câmeras. 🤔

Segundo a CR, todos os dispositivos apresentaram resultados satisfatórios dentro dos critérios de avaliação — resolução, alcance dinâmico, precisão de cores e ruído visual; tanto o iPhone X quanto o iPhone 8 foram avaliados como “excelentes”, enquanto o iPhone 8 Plus foi descrito como “muito bom”.

O ranking acabou ficando da seguinte forma:

  1. iPhone X
  2. iPhone 8
  3. iPhone 8 Plus
  4. Galaxy S8+
  5. iPhone 7
  6. iPhone 6s Plus
  7. Galaxy S8
  8. Galaxy Note8
  9. iPhone 7 Plus
  10. Galaxy S8 Active

Como é possível notar, a lista tem alguns pontos no mínimo estranhos — como por exemplo o iPhone 6s Plus estar (bem) acima do iPhone 7 Plus (que também perdeu para o seu irmão menor) ou o Galaxy S8 ficar algumas posições atrás do seu irmão S8+ quando ambos possuem exatamente a mesma câmera. A ausência de outros dispositivos com câmeras consideradas excelentes, como o Google Pixel 2, também não contribui.

Ainda assim, estamos falando de uma das instituições de testes de produtos mais antigas e respeitadas dos Estados Unidos e, portanto, sua opinião deve valer de alguma coisa. O que acham?

via AppleInsider

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: