Google Duo agora permite o envio de mensagens de vídeo, caso a pessoa do outro lado não atenda à chamada


Se você não faz a mínima ideia do que é Google Duo, eu lhe perdoo: o aplicativo de videochamadas da gigante de Mountain View foi lançado até com alguma pompa há cerca de um ano e meio, junto ao seu irmão de mensagens de texto, o Allo, mas desde então caiu numa espécie de esquecimento que não é característica das criações de Sundar Pichai e sua turma.

O fato é que o Google está, hoje, introduzindo um novo recurso ao seu aplicativo com a (provável) intenção de colocá-lo novamente na boca do povo. A partir de agora, será possível deixar mensagens de vídeo para os seus contatos — desta forma, mesmo que a pessoa do outro lado não atenda à ligação, será possível compartilhar momentos e deixar recados para que elas vejam posteriormente.

O recurso é muito simples: se a tela de solicitação de chamada persistir por alguns segundos sem resposta, um botão com a opção de gravar mensagem de vídeo aparecerá na tela. O usuário, então, pode filmar até 30 segundos de conteúdo e, ao finalizar, clicar no botão de envio para que a filmagem chegue ao contato em questão.

Se você estiver no outro lado da equação, é possível assistir a todos os recados recebidos clicando no rosto dos respectivos contatos. As mensagens de vídeo ficam disponíveis por 24 horas depois que você assistir a elas pela primeira vez, mas é possível salvá-las localmente no seu dispositivo, caso queira.

A nova versão do Google Duo com o recurso já está sendo progressivamente disponibilizada na App Store e no Google Play, chegando para todos os usuários ao longo dos próximos dias. É o suficiente para lhe convencer a usá-lo?


Ícone do app Google Duo: videochamadas

Google Duo: videochamadas

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 45.0 (94.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via TechCrunch

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: