O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Saúde é o mais recente a ganhar uma reimaginação nesse conceito para o iOS 12

Parece que a cabeça dos designers especializados em conceitos tecnológicos está a mil nestes últimos dias. Já publicamos um trabalho de reimaginação do iOS 12 como um todo, e ainda hoje mais cedo, mostramos outro focado somente no aplicativo Música. Agora, mais um conceito interessante está entre nós — desta vez, concentrado no app Saúde (Health).

Publicidade

Imaginada pela equipe do 9to5Mac, a nova versão do app a ser introduzida no iOS 12 teria como foco tornar o seu uso mais amigável e motivacional — o que seria um passo importante, segundo os criadores, no processo de transformar o aplicativo numa central de saúde única e atrativa para os milhões de usuários de iPhones (e Apple Watches) ao redor do mundo.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

A ideia aqui é transformar o Saúde num “painel” do seu corpo, com informações de fácil leitura e dicas diárias de bem-estar personalizadas de acordo com o estilo de vida do usuário. Uma nova aba “Hoje” (“Today”) seria a principal face dessa nova proposta, com cartões apresentando desafios diários para que os usuários superassem marcas anteriores de performance ou dicas para manter o ritmo e a alimentação. Esses cartões, claro, apareceriam também no Apple Watch e poderiam ser compartilhados nas redes sociais para uma dose extra de interação e desafio.

Publicidade

Da mesma forma, a tela “Foco Semanal” (“Weekly Focus”) traria informações relativas à sua semana, com um foco diferente ao fim de cada período — desta forma, em uma semana você pode concentrar-se em subir mais andares de escada, e em outra caminhar mais vezes até o trabalho. A área “Análise da Saúde” (“Health Review”), por sua vez, mostraria seus avanços históricos e as áreas onde você pode melhorar — combinando isso com o recurso “Dicas de Atividade” (“Activity Tips”), onde o sistema utilizaria recursos de inteligência artificial para oferecer conselhos baseados no seu estilo de vida, estamos falando de uma plataforma inteligente de melhoria da qualidade de vida dos usuários.

A área “Estatísticas de Conquistas” (“Achievement Statistics”) ainda traria, como o próprio nome já diz, estatísticas relacionadas ao tempo e ao esforço realizado pelo usuário para cada uma das conquistas realizadas, o que possivelmente traria um maior engajamento ao sistema de desafios. Por fim, os “Dados de Saúde” (“Health Insights”) pegariam informações de apps de terceiros (da ingestão de nutrientes a informações relativas ao sono, por exemplo) e os transformariam em cartões intuitivos, com dicas e instruções simples de como tratar melhor seu corpo e sua mente.

Acham que é o que o app Saúde está precisando para ter mais apelo perante os usuários? Deixem suas opiniões logo abaixo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Axl Rose critica Tim Cook publicamente, dizendo que o CEO da Apple é “o Donald Trump da indústria musical”

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: HazeOver, Super Mario Run, FileBot e mais!

Posts Relacionados