Aplicativo Saúde é o mais recente a ganhar uma reimaginação nesse conceito para o iOS 12

Parece que a cabeça dos designers especializados em conceitos tecnológicos está a mil nestes últimos dias. Já publicamos um trabalho de reimaginação do iOS 12 como um todo, e ainda hoje mais cedo, mostramos outro focado somente no aplicativo Música. Agora, mais um conceito interessante está entre nós — desta vez, concentrado no app Saúde (Health).

Imaginada pela equipe do 9to5Mac, a nova versão do app a ser introduzida no iOS 12 teria como foco tornar o seu uso mais amigável e motivacional — o que seria um passo importante, segundo os criadores, no processo de transformar o aplicativo numa central de saúde única e atrativa para os milhões de usuários de iPhones (e Apple Watches) ao redor do mundo.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

A ideia aqui é transformar o Saúde num “painel” do seu corpo, com informações de fácil leitura e dicas diárias de bem-estar personalizadas de acordo com o estilo de vida do usuário. Uma nova aba “Hoje” (“Today”) seria a principal face dessa nova proposta, com cartões apresentando desafios diários para que os usuários superassem marcas anteriores de performance ou dicas para manter o ritmo e a alimentação. Esses cartões, claro, apareceriam também no Apple Watch e poderiam ser compartilhados nas redes sociais para uma dose extra de interação e desafio.

Da mesma forma, a tela “Foco Semanal” (“Weekly Focus”) traria informações relativas à sua semana, com um foco diferente ao fim de cada período — desta forma, em uma semana você pode concentrar-se em subir mais andares de escada, e em outra caminhar mais vezes até o trabalho. A área “Análise da Saúde” (“Health Review”), por sua vez, mostraria seus avanços históricos e as áreas onde você pode melhorar — combinando isso com o recurso “Dicas de Atividade” (“Activity Tips”), onde o sistema utilizaria recursos de inteligência artificial para oferecer conselhos baseados no seu estilo de vida, estamos falando de uma plataforma inteligente de melhoria da qualidade de vida dos usuários.

A área “Estatísticas de Conquistas” (“Achievement Statistics”) ainda traria, como o próprio nome já diz, estatísticas relacionadas ao tempo e ao esforço realizado pelo usuário para cada uma das conquistas realizadas, o que possivelmente traria um maior engajamento ao sistema de desafios. Por fim, os “Dados de Saúde” (“Health Insights”) pegariam informações de apps de terceiros (da ingestão de nutrientes a informações relativas ao sono, por exemplo) e os transformariam em cartões intuitivos, com dicas e instruções simples de como tratar melhor seu corpo e sua mente.

Acham que é o que o app Saúde está precisando para ter mais apelo perante os usuários? Deixem suas opiniões logo abaixo.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes