O melhor pedaço da Maçã.
Apple Store - Morumbi

Apple atualiza diretrizes do programa MFi e agora permite acessórios com entrada USB-C e cabos Lightning-3,5mm

Ainda ontem, a Apple atualizou os selos do seu programa MFi, destinado a acessórios de terceiros para iPhones, iPads e iPods com qualidade certificada pela Maçã — e, com a mudança, pôs em cheque o futuro dos tocadores de mídia da empresa. Entretanto, aquela não era a única novidade relacionada ao programa que Cupertino nos reservou para esses dias.

Publicidade

Hoje, a Maçã atualizou as diretrizes do MFi para incluir especificações referentes a acessórios com portas USB-C e cabos Lightning-3,5mm; desta forma, efetivamente expandindo o (já bastante grande) catálogo de produtos de terceiros destinados aos dispositivos móveis da empresa.

Novos selos do programa MFi

Dentre os acessórios que poderão receber portas USB-C, a Apple lista baterias externas e caixas de som; os produtos poderão vir sem nenhum cabo na caixa, caso essa seja a preferência do fabricante para corte de custos, já que o padrão está se alastrando rapidamente e a maioria dos usuários já conta com cabos desse tipo para carregar e sincronizar outros dispositivos. É bom notar, entretanto, que a Maçã não permite — ao contrário das entradas Lightning — que as portas USB-C dos acessórios sejam utilizadas para carregamento atravessado (ou seja, carregar o acessório e o iTreco ao mesmo tempo) ou sincronização de iPhones/iPads/iPods.

Publicidade

Já os cabos Lightning-3,5mm permitirão que os usuários conectem seus dispositivos móveis a receptores, como um fone de ouvido com cabos removíveis ou uma caixa de som com entrada auxiliar, sem a necessidade de um adaptador como o que a Apple inclui na caixa dos iPhones — bastará conectar uma ponta na entrada Lightning do seu aparelho e a outra diretamente no reprodutor de som.

Ainda não temos produtos reais com as novas especificações, mas eles não deverão tardar a aparecer. Novas opções sempre são uma boa notícia, não é verdade?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos estudos indicam amplo potencial médico da pulseira KardiaBand pro Apple Watch, incluindo detecção de hipercaliemia

Próx. Post

Eddy Cue afirma que a Apple está “apostando tudo” em produções originais, mas sugere que a empresa nunca comprará a Netflix [atualizado: vídeos]

Posts Relacionados