O melhor pedaço da Maçã.
Criança usando um iPad

Nova página dedicada às famílias no site da Apple enaltece o controle que pais têm no iOS e no macOS

Há algumas semanas, duas empresas as quais, juntas, possuem uma quantidade relevante de ações da Apple, pediram (em uma carta aberta) para que a Maçã se esforçasse mais na criação de controles parentais nos seus dispositivos a fim de combater o vício de crianças em gadgets.

Publicidade

Durante a reunião anual de acionistas, a companhia informou que novidades nessa área chegarão aos seus sistemas em algum momento. Enquanto esse dia não chega, a Apple tratou de colocar no ar uma página enaltecendo todo o seu atual esforço e recursos que já estão disponíveis para que pais saibam como seus pequenos utilizam seus respectivos iGadgets e Macs.

Você quer fazer o melhor para sua família. Nós também.

iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. São algumas das ferramentas mais poderosas já feitas para aprender, explorar e manter contato. Os pais os amam. As crianças adoram. E nós estamos continuamente projetando novos recursos para ajudar a garantir que as crianças as usem da maneira que você deseja.

Intitulada “Famílias” (“Families”), a página traz informações sobre o recurso “Restrições” (Ajustes » Geral » Restrições no iOS; Preferências do Sistema » Controle Parental no macOS), pelo qual podemos limitar/controlar bastante o que as crianças fazem nos dispositivos, a seção “Crianças” (“Kids”) da App Store, que conta com uma curadoria especial e o recurso “Pedir para comprar” (o qual permite que as crianças façam as próprias escolhas, ainda que você controle os gastos).

App Buscar meus amigos

Além disso, a página explica os recursos do app Buscar meus amigos, que inclui saber exatamente a localização dos seus filhos e achar algum dispositivo perdido.

Publicidade

Obviamente, a página também refere-se ao recurso Compartilhamento Familiar, que traz consigo os benefícios de compartilhar apps, músicas e filmes com os membros da sua família bem como dividir fotos, calendários e espaço para armazenamento no iCloud — sem esquecer de lembrar que existe um ID Apple especialmente criado para crianças abaixo de 13 anos.

Ainda que não tenha tanta relação assim com o tema família, a página conta também com informações de recursos como Não Perturbe ao Dirigir, o Night Shift, o Não Perturbe, a Ficha Médica e o SOS de Emergência, além de dados sobre como a Apple lida com privacidade e a relação da empresa com a sala de aula.

Publicidade

Vale a pena dar uma passeada pela página — que em breve, esperamos, deverá pintar no site brasileiro da empresa traduzida para o português.

via Axios

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #270: MM Fórum, WWDC18, MFi, $AAPL, Texture, YouTube e mais!

Próx. Post

Hacker explora bug no Safari para controlar a Touch Bar do MacBook Pro e fatura US$65 mil na Pwn2Own 2018 [atualizado: mais dois]

Posts Relacionados