Teste de quedas mostra que o Galaxy S9+ é tão resistente quanto o iPhone X

Play

De uma maneira geral, testes de queda (drop tests) são um tanto questionáveis pois, por mais que alguém tente ser justo na forma como deixa o dispositivo cair no chão, sempre haverá pequenas variações entre um e outro.

Por isso mesmo, hoje em dia existem máquinas/robôs criados especificamente para isso. E, no vídeo acima, o canal PhoneBuff usou uma dessas para comparar a durabilidade do recém-lançado Galaxy S9+ frente à do iPhone X.

Não querendo dar spoilers à toa, é óbvio e evidente que vidro… quebra. Mas é incrível notar o quanto essas fabricantes de smartphones realmente progrediram nesse sentido, nos últimos anos.

Ambos os smartphones da Samsung e da Apple terminaram o vídeo bastante destruídos e com funções inoperantes, mas se deram muito bem no geral. O teste indica que, num uso cotidiano, usuários podem ficar tranquilos quanto a isso — mas uma case é sempre recomendada, é claro, ainda mais considerando o quanto esses brinquedinhos custam.

Se a coisa continuar progredindo no ritmo em que está, eu não me surpreenderia em, digamos, daqui a uns 3 anos vermos um smartphone de vidro “indestrutível” em uso normal1.

via BGR

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes