Corel lança CorelCAD Mobile para iPhones e iPads, permitindo que profissionais visualizem e editem projetos na palma da mão


As produtoras de programas CAD1 já perceberam há algum tempo o potencial das plataformas móveis — basta ver que a maior delas, a Autodesk, já oferece versões mobile do AutoCAD para smartphones e tablets há algum tempo.

Agora, parece que outra gigante do segmento, a Corel, está chegando à mesma conclusão: ela está lançando hoje a primeira versão do CorelCAD Mobile para iPhones e iPads.


Ícone do app CorelCAD Mobile

CorelCAD Mobile

de Corel Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 18.4 (234.3 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD MobileScreenshot do app CorelCAD Mobile

Com o aplicativo gratuito, é possível visualizar e realizar anotações básicas em arquivos DWG 2D ou 3D importados de um computador. O app, entretanto, oferece uma assinatura que revela os seus reais poderes: pagando US$100/ano ou US$10/mês, é possível realizar edições nos arquivos 2D, mudanças em modelos já prontos com mais de 150 recursos de desenho e modelagem, visualização avançada de modelos 3D e ferramentas de anotação aprimoradas, que incluem até mesmo a inserção de clipes de voz ou imagens externas no arquivo.

Segundo a Corel, as ferramentas foram adaptadas para a interface sensível ao toque e os projetos podem ser importados/exportados por meio de serviços como Google Drive, Dropbox ou Box (nenhum comentário sobre o iCloud, entretanto); arquivos também podem ser salvos localmente nos iGadgets. Tudo, claro, funciona em consonância com o CorelCAD para macOS e Windows, então seus arquivos criados no computador funcionarão perfeitamente nas telas dos smartphones ou tablets — ao menos essa é a promessa da Corel, no caso.

O CorelCAD Mobile é compatível com o iOS 9 e superiores e pode ser baixado gratuitamente na App Store.

via AppleInsider

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: