O melhor pedaço da Maçã.

Corel lança CorelCAD Mobile para iPhones e iPads, permitindo que profissionais visualizem e editem projetos na palma da mão

CorelCAD Mobile, da Corel, para iPhone e iPad

As produtoras de programas CAD1Computer-aided design, tipo de software apropriado para desenhos técnicos digitais. já perceberam há algum tempo o potencial das plataformas móveis — basta ver que a maior delas, a Autodesk, já oferece versões mobile do AutoCAD para smartphones e tablets há algum tempo.

Publicidade

Agora, parece que outra gigante do segmento, a Corel, está chegando à mesma conclusão: ela está lançando hoje a primeira versão do CorelCAD Mobile para iPhones e iPads.


Desculpe, app não encontrado.

Com o aplicativo gratuito, é possível visualizar e realizar anotações básicas em arquivos DWG 2D ou 3D importados de um computador. O app, entretanto, oferece uma assinatura que revela os seus reais poderes: pagando US$100/ano ou US$10/mês, é possível realizar edições nos arquivos 2D, mudanças em modelos já prontos com mais de 150 recursos de desenho e modelagem, visualização avançada de modelos 3D e ferramentas de anotação aprimoradas, que incluem até mesmo a inserção de clipes de voz ou imagens externas no arquivo.

Segundo a Corel, as ferramentas foram adaptadas para a interface sensível ao toque e os projetos podem ser importados/exportados por meio de serviços como Google Drive, Dropbox ou Box (nenhum comentário sobre o iCloud, entretanto); arquivos também podem ser salvos localmente nos iGadgets. Tudo, claro, funciona em consonância com o CorelCAD para macOS e Windows, então seus arquivos criados no computador funcionarão perfeitamente nas telas dos smartphones ou tablets — ao menos essa é a promessa da Corel, no caso.

Publicidade

O CorelCAD Mobile é compatível com o iOS 9 e superiores e pode ser baixado gratuitamente na App Store.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Computer-aided design, tipo de software apropriado para desenhos técnicos digitais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch sozinho pode detectar condição cardíaca com precisão ainda maior que a de uma pulseira dedicada

Próx. Post

MacMagazine no Ar #271: evento especial, iPhone X “cobre dourado”, telas de microLED, Apple Pay no Brasil e mais!

Posts Relacionados