O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music ganha nova seção “Videoclipes”, com playlists de vídeos [atualizado: iTunes 12.7.4]

Apple Music Videoclipes

Ainda que o Apple Music já tenha seus mais de 30 milhões de assinantes, sabemos que o modo como o serviço é apresentado no app Música precisa de muitas melhorias. Mas parece que a Apple já sabe disso e está, aos poucos, organizando seu app.

Publicidade

Desde que o serviço foi lançado, já existiam vídeos relacionados às músicas no serviço, mas eles ficavam um pouco perdidos naquele mar de conteúdo. Entretanto, assim como foi prometido pela Apple, o app tem agora uma seção própria para eles, chamada Videoclipes.

A nova seção Videoclipes pode ser acessada a partir da aba “Explorar”, tanto no iTunes (macOS) quanto no app Música (iOS), e agrega todo o conteúdo em vídeo que já existia, mais os lançamentos exclusivos do serviço num só lugar.

Assim como nas músicas, já era possível no serviço criar playlists também de vídeos; porém essa nova seção mostra listas criadas pela própria Apple, a começar com os “Hits do momento”, que podem ser “adicionadas” e certamente serão atualizadas constantemente.

Publicidade

Ao que parece, existe uma curadoria até para locais diferentes; por exemplo, no Brasil, nós já temos listas como “Sertanejo”, “Clube MPB”, entre outras.

Esse recurso era para vir só no iOS 11.3, mas alguns assinantes do serviço (a partir de R$16,90) que estão ainda no 11.2.6 já conseguem ver essa reorganização no app Música.

via 9to5Mac

Atualização, por Rafael Fischmann 29/03/2018 às 17:55

A Apple acaba de liberar para usuários de macOS e Windows o iTunes 12.7.4, que justamente leva ao software a nova experiência de videoclipes do Apple Music.

Encontre as novidades e os sucessos de Videoclipes em “Explorar”, e reproduza vídeos continuamente com playlists de videoclipes exclusivos.

Aparentemente, é só isso que há de novo no iTunes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ARKit: mais de 13 milhões de apps já foram baixados, metade deles jogos; confira outros bons exemplos da tecnologia

Próx. Post

Vídeo: veja como funciona o novo recurso de reconhecimento facial do GarageBand no iPhone X

Posts Relacionados