Vídeo: veja como funciona o novo recurso de reconhecimento facial do GarageBand no iPhone X


Depois do evento educativo que a Apple realizou na tarde de terça-feira, ela liberou atualizações para diversos aplicativos. Um deles foi o GarageBand para iOS, que recebeu um novo pacote com efeitos sonoros educativos gratuitos — tudo a ver com o evento.

Entretanto, algo também foi adicionado ao app que vai ajudar não só no aspecto educativo, mas é interessante para todo o público que curte fazer ou tocar músicas utilizando dispositivos da Apple: pela câmera TrueDepth, presente no iPhone X, o GarageBand agora permite que usuários utilizem a boca para fazer alguns efeitos que, normalmente, eram feitos de forma manual ou com a ajuda de pedais.

Esse tipo de recurso é um pouco difícil de explicar na escrita e, justamente por isso, o canal do YouTube iPhonedo nos fez o favor de colocar a novidade em vídeo e explorar o recurso. Confira abaixo:

O usuário precisa tocar no ícone de reconhecimento facial para, depois, abrir e fechar a boca a fim de realizar os efeitos.

Conforme mostrado no vídeo, o recurso “não é perfeito” e nem “tão rápido para se usar em shows ao vivo”, já que existe ainda um pequeno delay. Entretanto, é muito bom ver a Apple utilizando a sua tecnologia em apps próprios — algo inédito — e em modo paisagem. Só essa pequena atualização já consegue mostrar as grandes possibilidades do sensor TrueDepth e como ele pode servir para a criação de recursos inovadores.

Realmente, é um uso muito interessante e útil do reconhecimento facial… bem bacana!


Ícone do app GarageBand

GarageBand

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.7 (1.7 GB)
Requer o iOS 12.1 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via 9to5Mac

Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.

Posts recomendados

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: