Vivo Voz WiFi passa a funcionar nativamente no iOS 11.3 após o TU Go ser descontinuado

Há algumas semanas, a Vivo anunciou o fim do serviço TU Go e, com isso, o futuro das chamadas via Wi-Fi na operadora ficou um tanto nebuloso. Hoje, porém, com a liberação do iOS 11.3, as coisas se tornaram mais claras.

O Vivo TU Go era um serviço para lá de interessante: clientes dos planos pós-pagos com o devido app instalado podiam realizar ou receber chamadas, bem como trocar SMS1, através de redes Wi-Fi. Ou seja, caso o local onde você estivesse apresentasse sinal de celular ruim, não haveria problema em utilizar o serviço conectado a uma rede de banda larga. Sem falar, é claro, da possibilidade de aproveitar algo assim em viagens internacionais (bastava se conectar a uma rede Wi-Fi para fazer ligações e mandar mensagens como se estivesse no Brasil, sem pagar por roaming ou taxas adicionais).

Por outro lado, o próprio sistema operacional móvel da Apple contava com uma solução bastante similar, sem a necessidade de utilizar um app dedicado para isso. Falo do recurso Ligações Wi-Fi (Wi-Fi Calling).

O problema aconteceu quando a Vivo oficializou a morte do TU Go, sem deixar claro se o recurso Ligações Wi-Fi (nativo do iOS) seria ou não suportado. Com a chegada do iOS 11.3, a Vivo atualizou os ajustes da operadora, transformando o TU Go no Vivo Voz WIFI. Agora, nenhum aplicativo é necessário para utilizar o recurso em iPhones e também em aparelhos da Samsung.

Realize chamadas se conectando a uma rede Wi-Fi de qualquer lugar do mundo e seja cobrado como se estivesse no seu DDD de origem. Tudo isso sem baixar um app!

A própria página oficial do recurso já foi atualizada. Antes, ela listava apenas os seguintes aparelhos:

Agora, já constam também os modelos de iPhones compatíveis com o serviço. São eles:

Para ativar o recurso no iPhone, vá em Ajustes » Telefone » Ligações Wi-Fi e ative a opção “Ligações Wi-Fi neste iPhone”. Quando o serviço estiver sendo usado, você verá a inscrição “Voz WiFi” no nome da operadora.

Clientes de planos pré/pós-pagos e controle podem usufruir do recurso, bem como pessoas que contam com planos empresariais. O serviço em si é gratuito para todos os clientes — você paga pelas ligações, mas é como se estivesse sempre localizado na cidade do código do seu DDD; ou seja, você pode usar sua linha de qualquer lugar do mundo, e pagar como se estivesse falando de casa. Vale notar que a pessoa que recebe uma ligação que você realizou utilizando o Ligações Wi-Fi não precisa ter o serviço habilitado, e que você pode fazer/receber chamadas de qualquer número (fixo ou móvel).

Felizmente, agora, tudo está devidamente esclarecido.

dica do Rafael Vannucci e do Daniel Arantes

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes