O melhor pedaço da Maçã.

Numa bela jogada, Apple contrata o ex-chefe de inteligência artificial do Google

John Giannandrea

Quanto mais a Apple aposta suas fichas em aprimorar a Siri, mais notícias pipocam por aí e, obviamente, fazem os nossos olhos brilharem.

Publicidade

Para mostrar que a empresa está de fato levando a sério o aperfeiçoamento de sua assistente virtual, depois da contratação de centenas de engenheiros, a Apple agora conseguiu um nome de peso para tentar levar a Siri a outro nível.

Conforme contou o New York Times, a Maçã acaba de contratar John Giannandrea, ex-chefe de pesquisa e inteligência artificial do Google!

John Giannandrea

Giannandrea fazia parte da empresa Metaweb, que foi comprada pelo Google em 2010. Depois, ao passo que as operações relacionadas a pesquisas cresciam na gigante de Mountain View, ele crescia junto. Durante sua estadia em Mountain View, Giannandrea liderou a implementação de IA em diversos produtos e serviços, tais como o Gmail, o Google Assistente e as buscas do Google.

Publicidade

Na Apple, o executivo responderá diretamente a Tim Cook, atuando como chefe da aprendizagem de máquina e estratégia de IA. Em um email enviado pelo CEO aos empregados, Cook afirmou que “nossa tecnologia deve ser infundida com os valores que todos nós prezamos. John compartilha nosso compromisso com a privacidade e nossa abordagem ponderada à medida que tornamos os computadores ainda mais inteligentes e pessoais”.

Essa contratação parece ter sido uma grande jogada em sua tentativa de alcançar a tecnologia das assistentes virtuais de suas rivais, não só porque o executivo tem grande potencial mas também porque, tendo feito assim, a empresa acabou desfalcando a equipe do Google, que é um de seus maiores concorrentes nessa área.

Publicidade

Além disso tudo, rumores apontam que Giannandrea também estaria trabalhando com carros autônomos no Google, portanto ele também poderá ajudar a Maçã até em se tratando do tal sistema de carros autoguiados dela — e tantas outras coisas.

Sabemos que era, na verdade, para a Apple ter feito esse investimento há alguns anos; porém, sou do grupo que prefere pensar “antes tarde do que nunca”. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos comerciais do iPhone X mais uma vez destacam a rapidez de pagamentos feitos pelo Apple Pay

Próx. Post

A espera acabou! Apple Pay finalmente desembarca no Brasil, inicialmente com o Banco Itaú como parceiro exclusivo

Posts Relacionados