A espera acabou! Apple Pay finalmente desembarca no Brasil, inicialmente com o Banco Itaú como parceiro exclusivo

Tim Cook prometeu, e aqui estamos: depois de muita espera, especulações, rumores e alarmes falsos, o Apple Pay finalmente está disponível para usuários do ecossistema Apple no Brasil — exatamente na data que informamos em primeiríssima mão. 😉

Como esperávamos, neste primeiro momento apenas clientes do Banco Itaú terão acesso à plataforma e poderão utilizar o sistema de pagamentos da Maçã para fazer compras em lojas físicas ou online que aceitem o método — com alguns benefícios exclusivos também, diga-se. O prazo para essa exclusividade, segundo fontes do MacMagazine, é de 90 dias.

A parte boa é que, se você é cliente do banco, está dentro — felizmente, o Apple Pay funcionará com qualquer tipo de conta ou cartão de crédito da instituição (e nós esperamos que os demais bancos adotem uma estratégia parecida, quando entrarem no barco).

Apple Pay no Brasil com Banco Itaú em iPhones

Para adicionar o seu cartão de crédito ao Apple Pay, basta abrir o app Wallet no iPhone e tocar no botão com sinal de mais (“+”), no canto superior direito. Aí, é só escanear o cartão usando a câmera (ou inserir os dados manualmente, se você preferir) e seguir as instruções seguintes.

Ainda há, é claro, uma instabilidade inicial na hora de cadastrar o cartão (afinal, tudo está sendo propagado e liberado agora).

O Apple Pay é compatível com os seguintes dispositivos:

iPhones (pagamento em lojas físicas, online e em apps)

iPads (pagamento em lojas online e em apps)

Apple Watch (pagamento em lojas físicas e em apps)

Macs (pagamento em lojas online)

Um ponto que muito me interessará acompanhar nos próximos meses/anos é ver o ritmo em que os estabelecimentos comerciais passarão a aceitar o Apple Pay; esse, nem preciso dizer, é o aspecto crucial para a popularização (ou não) da plataforma por aqui.

Para você saber em quais lojas, restaurantes e aplicativos será possível usar o Apple Pay no Brasil (já neste lançamento), confira este outro artigo.

Por ora, *não* serão aceitos cartões de débito. E, infelizmente, o Apple Pay Cash — recurso do sistema que permite o envio de dinheiro entre usuários, inclusive dentro do iMessage — também não estará disponível por aqui neste primeiro momento. Espera-se que a ferramenta, bem como a adesão de outros bancos e instituições financeiras, não demorará a chegar; nós, é claro, estaremos de olho em tudo.

Agora, é com vocês: quem já se cadastrou e está aproveitando as facilidades do Apple Pay em território nacional? Compartilhem suas primeiras experiências logo abaixo!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes