O melhor pedaço da Maçã.
macOS High Sierra rodando num MacBook Pro

Novo alerta do macOS High Sierra informa usuários sobre a transição para 64 bits

Esta não é bem uma novidade. Como já informamos, a Apple deu o primeiro alerta na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 sobre o fato de o atual sistema operacional de Macs, o macOS High Sierra, ser o último software a suportar aplicativos com engenharia de 32 bits. No lançamento do macOS 10.13.4, também comentamos sobre essa questão.

Publicidade

Ainda ontem, a Apple publicou um artigo de suporte sobre essa transição. Nele, a empresa cita que todos os Macs recentes possuem poderosos processadores com tecnologia 64 bits, e que sua principal diferença (quando comparados com aqueles de 32 bits) é o consumo muito menor de memória e melhorias na performance. Ademais, ela cita que:

As tecnologias que definem a experiência com o Mac atualmente — como a aceleração gráfica Metal — funcionam apenas com aplicativos de 64 bits. Para termos certeza de que os aplicativos utilizados são tão avançados quanto o Mac em que você os roda, todos os próximos softwares para Mac serão necessariamente de 64 bits.

Além da nota divulgada, a Apple também publicou um informe na página de desenvolvedores da App Store.

Enquanto os desenvolvedores atualizam seus aplicativos para esse formato, a Apple decidiu dar um aviso aos seus consumidores por meio de um alerta — que aparece quando um aplicativo construído em 32 bits é aberto, apenas uma vez — informando que o software não está otimizado para o Mac, no entanto, pode ser usado da mesma maneira, ao menos por enquanto.

Alerta sobre app de 32 bits no macOS High Sierra

A empresa não informa uma data limite na qual todos os aplicativos com tecnologia 32 bits não funcionarão mais, no entanto, sugere que os usuários entrem em contato com os desenvolveres de seus aplicativos favoritos para saber mais sobre a mudança, caso ela não tenha sido feita ainda. O cronograma definido na WWDC17 detalhava que, a partir de janeiro deste ano, todos os novos aplicativos já devem contar com a estrutura de 64 bits, e até junho de 2018 todos os aplicativos enviados para a Mac App Store (e suas atualizações) deverão ser com essa arquitetura.

Para checar se um aplicativo instalado no seu Mac já está ou não em 64 bits, basta ir à barra de menus, em Sobre Este Mac » Relatório do Sistema…, dirigir-se à área Software » Aplicativos e, na lista que aparecer, verificar se consta “Sim” na coluna “64 Bits (Intel)”, à direita. Caso conste “Não”, o app em questão ainda é de 32 bits e precisará ser atualizado em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #274: iPhone 8 (PRODUCT)RED, Mac Pro em 2019, API para clientes de Twitter e mais!

Próx. Post

Mais uma: companhia coreana alega que Apple teria infringido patente com o Touch ID

Posts Relacionados