O melhor pedaço da Maçã.
Credicard ZERO num iPhone X

Conheça o cartão de crédito sem anuidade que já funciona com o Apple Pay aqui no Brasil

O Apple Pay finalmente aterrissou no Brasil há algumas semanas, mas, como todos vocês já sabem bem, é temporariamente exclusivo do Banco Itaú — que, obviamente, está explorando isso em comerciais publicitários.

Publicidade

Mas e quem não é correntista do Itaú, como eu? Não há jeito mesmo de usar o Apple Pay no Brasil até esse período de exclusividade (que é de três meses) cair e aí, quem sabe, outras instituições financeiras começarem a oferecer suporte para ele?

Sim, há um jeito. E o melhor: de graça!

Meu cartão de crédito Credicard ZERO

Recebi há poucos dias meu cartão de crédito Credicard ZERO (bandeira Mastercard), seguindo a dica do nosso leitor Lucas Flávio. Trata-se de um cartão 100% isento de anuidade, que é emitido pelo Itaú e… já funciona com o Apple Pay! 😃

Publicidade

No meu caso, foram cerca de duas semanas de espera desde o dia em que fiz a solicitação do meu até ele chegar aqui em casa. O formulário é bem completo, mas não muito longo, e durante o passo-a-passo você tem que responder algumas perguntas de forma dinâmica que ajudarão no processo de aprovação. Também recebi uma ligação deles me perguntando mais algumas coisas, uns dois dias depois. Resumindo: não é certeza que você será aprovado e receberá um.

Para quem conseguir (o limite que eles lhe darão também dependerá de uma análise de crédito, obviamente), é só alegria. Adicionar o cartão no Wallet, pelo iPhone, foi bem tranquilo:

Conforme mostram as imagens acima, depois de adicioná-lo ao Wallet, é preciso fazer a validação ou ligando para o Credicard, ou (bem melhor) usando o app Credicard — que foi o que eu fiz.


Ícone do app Credicard cartão de crédito
Credicard cartão de crédito de Itaú Unibanco S.A.
Compatível com iPhones
Versão 7.25.0 (567.4 MB)
Requer o iOS 11 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo ainda não é otimizado para o iPhone X, mas funciona relativamente bem e fez a ativação do Credicard ZERO para o Apple Pay sem dificuldades.

Publicidade

Logo depois, o próprio iPhone me lembrou de também colocar o cartão no Apple Watch. O processo é bem parecido, inclusive no passo da ativação dele pelo app do Credicard.

Credicard ZERO no iPhone X e no Apple Watch

Onde eu *não* consegui ativá-lo ainda foi no meu Mac. Estranhamente, ao contrário do iPhone e do Apple Watch, no macOS a única forma de ativação é ligando para o Credicard. E, devido ao feriadão, ainda não tive a oportunidade de falar com eles.

Ativação do Credicard ZERO no Mac

Ademais, com tudo configurado, aí é basicamente encontrar algum lugar que já esteja aceitando o Apple Pay ou até, é claro, usá-lo em algum dos inúmeros apps já compatíveis.

Aqui em Salvador, confesso que tive um pouco de dificuldade para fazer meu primeiro teste prático com ele. Fui, por exemplo, num supermercado cujas maquininhas ainda nem dispunham de NFC (de nenhuma tecnologia) e, numa farmácia, uma máquina da Cielo que tinha tudo para aceitá-lo simplesmente não respondeu às minhas tentativas.

Máquina da Cielo com NFC
Era para funcionar, mas…

O caixa me informou que, poucos minutos antes de mim, uma mulher havia feito um pagamento sem contato ali usando uma pulseirinha do Santander — mas, até aí, não é garantia de que o Apple Pay funcionaria também.

Quando funciona, claro, é aquela maravilha. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estão montando um documentário bacana sobre o Apple Newton

Próx. Post

Guia: qual a versão mais recente do watchOS compatível com o meu Apple Watch?

Posts Relacionados