Guia: qual a versão mais recente do tvOS compatível com a minha Apple TV?

O ciclo de vida “ativa” de uma Apple TV é bem peculiar, até porque estamos falando de um produto que foge ao padrão e não recebe atualizações anuais — nem tem, na verdade, motivo para receber.

Ainda assim, é também um produto que se transformou completamente da sua primeira geração para cá — não só em termos de hardware, mas também de software. E tudo chega ao fim, um dia: mesmo o mais poderoso e resistente hardware vai deixar de ser atualizado pela Apple, eventualmente, sendo classificado como clássico ou obsoleto.

A ideia da tabela abaixo é fazer um levantamento da vida ativa de cada Apple TV já lançada, para que você possa analisar os padrões de longevidade da Maçã e, quem sabe, até mesmo tomar uma decisão mais acertada na hora de escolher uma set-top box nova — especialmente se estamos falando de um dispositivo usado.

Nossa tabela será atualizada sempre que necessário (ou seja, sempre que um novo modelo de Apple TV for lançado ou uma versão totalmente nova do tvOS for liberada), então o convite está feito para que vocês voltem a checar este post quando quiserem.

ModeloAno de lançamentotvOS no lançamentoÚltimo tvOS suportado
Apple TV (original)2007Apple TV 1.0Apple TV 3.0.2
Apple TV (segunda geração)2010Apple TV 4.0Apple TV 6.2.1
Apple TV (terceira geração)2012Apple TV 5.0Apple TV 7.2.2
Apple TV (quarta geração)2015tvOS 9.0Último disponível
Apple TV 4K2017tvOS 11.0Último disponível

Como podem observar acima, nas primeiras gerações o sistema operacional da Apple TV era outro (ainda não era o tvOS). Tratava-se de um ambiente totalmente controlado pela Apple, sem suporte a apps desenvolvidos por terceiros.

·   •   ·

Aos interessados, também temos guias desses para Macs, para iPhones, para iPads e para Apple Watches.

Aproveitem! 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes