O melhor pedaço da Maçã.
MacBook e iPhone em ambiente de trabalho

A maioria dos funcionários de corporações prefere trabalhar com iOS/macOS em vez de Android/Windows

Uma pesquisa realizada pela Jamf mostra o impacto que a escolha do aparelho tecnológico para o trabalho possui na eficiência e na produtividade entre funcionários de grandes empresas. De acordo com os resultados, um grande número de trabalhadores relata que a possibilidade de escolher o tipo de aparelho usado para o trabalho importa; além disso, quando as empresas permitem que o colaborador escolha qual dispositivo da sua preferência, a Apple é a marca mais popular.

Publicidade

Analisando os resultados da pesquisa, 52% das organizações americanas atualmente permitem que o funcionário escolha qual marca de produtos ele prefere para o trabalho. Entre esses, 72% escolhem Macs enquanto que 28% preferem PCs. No universo dos gadgets, 49% das empresas permite a escolha da marca que será utilizada; desses, 75% dos entrevistados afirmaram que escolhem iPhones ou iPads, e outros 25% optam por dispositivos com Android (menos de 1% ainda citaram BlackBerry).

Como já citado, os entrevistados apontaram que a oportunidade de escolher seus aparelhos preferidos contribui em algumas características, entre elas:

  • 68% se sentem mais produtivos;
  • 37% se sentem mais criativos;
  • 35% se sentem mais colaborativos;
  • 35% se sentem orgulhosos do local de trabalho;
  • 42% afirmam que compartilham de todas as características acima.

Entre 75% dos funcionários que preferem que as empresas forneçam um dispositivo para o trabalho, 65% decidem por isso para manter a vida pessoal e profissional separadas; outros 19% relatam não tomar a responsabilidade por um aparelho que é usado para o trabalho. Em contrapartida, 25% dos entrevistados preferem usar o dispositivo pessoal para o trabalho; para 8% desses, essa escolha garante ter a vida pessoal e profissional integrada, e outros 15% relataram que não querem ter muitos dispositivos em sua posse. Apenas 3% dos entrevistados não indicaram preferência.

Publicidade

Os resultados da pesquisa (intitulada “The Impact of Device Choice on the Employee Experience”) foram obtidos em março por meio da análise das respostas de 580 executivos, gerentes e profissionais de pequenas, médias e grandes organizações ao redor do mundo e está disponível para download, aos interessados.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pecinha de plástico traz de volta a praticidade de enrolar cabos em adaptadores de força da Apple

Próx. Post

Anatel homologa a versão Wi-Fi + Cellular do iPad de sexta geração [atualizado]

Posts Relacionados