O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer acabar com o banimento do FaceTime nos Emirados Árabes Unidos

Bandeira dos Emirados Árabes Unidos

Você pode não saber, mas os iPhones e iPads vendidos nos Emirados Árabes Unidos vêm desprovidos de FaceTime (recurso de chamadas em vídeo/áudio). Lá, tal recurso é bloqueado por lei.

Publicidade

Isso quer dizer que, se você por exemplo for para Abu Dhabi ou Dubai (dois famosos destinos turísticos), e adquirir um iPhone, voltará para o Brasil e não poderá usar o FaceTime pois o recurso é bloqueado nativamente nos aparelhos comercializados no país. O contrário, todavia, não é problema: se você tem um iPhone americano ou brasileiro, por exemplo, e viajar para os EAU, poderá usar o FaceTime sem problemas.

FaceTime

A Apple quer acabar com isso e, segundo informou a CNBC, há sinais promissores de que a proibição será suspensa em breve. Hamad Obaid Al Mansouri, diretor geral da Autoridade Reguladora de Telecomunicações dos EAU (a “Anatel deles”) confirmou que está conversando não apenas com a Apple, mas também com a Microsoft (o Skype também é bloqueado) sobre o possível fim desse banimento. O diretor mencionou os investimentos das empresas no país e o desejo de forjar relações mais próximas com as empresas de tecnologia como as principais razões para o início das tratativas.

Publicidade

Ainda segundo o site, as leis do país são restritivas a fim de dar continuidade ao monopólio dos serviços de comunicações locais oferecidos pelas operadoras. Há serviços de chamadas em vídeo disponíveis nos EAU, mas eles são fornecidos por empresas locais e não são gratuitos.

Vamos torcer para que Apple e Microsoft consigam derrubar esse banimento.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estaria a Apple dificultando a troca de baterias em iPhones de propósito, para lucrar mais?

Próx. Post

Facebook anuncia concorrente do Tinder, chamadas em vídeo no Instagram e muito mais!

Posts Relacionados