O melhor pedaço da Maçã.
Produtos da Withings rebatizados com a marca Nokia

Nokia está vendendo de volta a sua divisão de saúde para o cofundador da Withings, Éric Carreel

Quem diria: os produtos de saúde da Nokia estão voltando às mãos de Éric Carreel, cofundador da francesa Withings.

Publicidade

Antes, um pouquinho de cronologia: a Nokia adquiriu a Withings em abril de 2016, numa negociação estimada US$191 milhões. Como na época a Apple travava uma batalha judicial feroz com a finlandesa, no final daquele ano todos os produtos da Withings deixaram de ser vendidos pela Apple. Em maio de 2017, Apple e Nokia chegaram finalmente a um acordo e os produtos Withings começaram a voltar às lojas da Maçã. Em junho de 2017, a Nokia completou toda a transição e abandonou a marca Withings.

Pois bem: menos de um ano depois, mirando uma nova estratégia toda focada em negócios e licenciamento de patentes, a Nokia chegou a um acordo para vender de volta o seu segmento de saúde para Carreel — embora o valor do acordo, em si, não tenha sido divulgado. Em seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2018 [PDF], a Nokia revelou que a divisão só faturou 16 milhões de euros no período — pasmem, nem 0,3% da receita total da companhia.

Pela própria natureza de como tudo aconteceu, fica meio óbvio que a compra foi ruim para a Nokia. Carreel deve estar pagando pelo conjunto muito, muito menos do que os US$191 milhões investidos pela finlandesa em 2016. A expectativa é que a nova transição seja concluída rapidamente, até o final deste segundo trimestre.

Publicidade

Antes de chegar a um acordo com Carreel, a Nokia também conversou com a Nest — subsidiária do Google — sobre uma possível aquisição do negócio.

Será que Carreel vai retomar a operação independente da Withings como “se nada tivesse acontecido”? Acompanharemos.

via TechCrunch, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple mais uma vez teria se reunido com oficiais de trânsito para discutir carros autônomos

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Star Wars Pinball 6, 2D, Super Vectorizer e mais!

Posts Relacionados