O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: iPhone com tela de 6,5″ será do mesmo tamanho do 8 Plus; iOS 12 permitirá desbloqueio pelo Face ID na horizontal

Muito tem se falado sobre a possibilidade de a Apple lançar três modelos de iPhones em 2018 com visual e características baseadas no iPhone X. Sim, três: um com tela de 5,8″, outro com uma de mais ou menos 6,1″ e um terceiro gigante, com tela de 6,5″.

Publicidade

Todavia, esse maior não seria algo tão diferente assim do que estamos acostumados. E o motivo para isso é simples: apesar de a dimensão da tela ser algo nunca antes visto no mundo da Maçã, estruturalmente falando ele teria o mesmo tamanho dos iPhones Plus que nós tanto conhecemos (já que o display vai de ponta a ponta).

Essa notícia não é nova, mas foi corroborada nesta semana pelo site japonês Mac Otakara (que tem um bom histórico de acertos, ainda que pise na bola de vez em quando).

A novidade que eles trouxeram para a mesa foram as seguintes: esse iPhone de 6,5″ poderá ser 0,2mm mais espesso do que o iPhone 8 Plus devido ao design da câmera traseira (que será vertical e com lente dupla, como é hoje no X). A fim de comparação, o iPhone 8 Plus tem 7,5mm de espessura, enquanto o iPhone X tem 7,7mm.

Publicidade

Sobre o sucessor direto do iPhone X em si, o site afirmou que ele terá o mesmo corpo/estrutura, porém terá uma lente para a câmera traseira maior por conta do sensor que aumentará de tamanho.

Suposta linha de iPhones para 2018

E surfando a mesma onda do analista Ming-Chi Kuo, o Mac Otakara também acredita que o modelo mais em conta (com o preço mais atrativo) será o de tamanho intermediário — rebatendo a teoria de Mark Gurman (da Bloomberg), que acredita numa escadinha tradicional (sendo o com tela menor o de entrada, com o preço menos exorbitante).

Os japoneses também acreditam que esse iPhone intermediário virá com uma tela LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. em vez de OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. e terá uma câmera frontal dotada de Face ID — nada de novo, aqui. A diferença da informação vinda do Japão é que o telefone teria uma tela de 6″ (em vez de 6,1″) e que a câmera traseira seria “simples” e não dupla — como a que temos hoje no iPhone 8.

Para terminar, eles apostam que o iOS 12 virá com algo muito útil e que eu particularmente sinto muita falta hoje em dia: desbloqueio pelo Face ID com o aparelho na horizontal. Hoje em dia, você necessariamente precisa estar com o iPhone na posição vertical (ou seja, com o telefone em pé) para que o reconhecimento facial aconteça.

Publicidade

Como a Apple pretende incorporar a câmera TrueDepth nos futuros iPads Pro (e nos tablets tudo basicamente tem que funcionar em ambas as orientações), tudo faz bastante sentido. A parte boa dessa história é que esse recurso de desbloqueio com o Face ID na horizontal não dependeria de nenhuma novidade de hardware, ou seja, os milhões de iPhones X que já estão nas mãos de usuários têm tudo para funcionar dessa forma, também. 😀

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atenção, desenvolvedores: todos os updates de apps deverão suportar o iPhone X a partir de julho

Próx. Post

Android Things finalmente chega à versão 1.0 para bater de frente com o HomeKit, da Apple

Posts Relacionados