O melhor pedaço da Maçã.

Angela Ahrendts (chefona das lojas da Apple) entrará para o conselho de diretores da Ralph Lauren

Angela Ahrendts, uma das cotadas a suceder Tim Cook como CEO da Apple
Angela Ahrendts

Angela Ahrendts, atual chefona das lojas (físicas e onlines) da Apple — e uma das fortes candidatas a CEO quando Tim Cook passar o bastão —, foi convidada para ocupar uma cadeira na Ralph Lauren. Calma, calma… a tradicional grife americana não está interessada em tirar Ahrendts da Apple.

Publicidade

Em um comunicado enviado para a imprensa, a Ralph Lauren anunciou que planeja adicionar Ahrendts ao conselho de diretores da empresa na eleição durante a reunião anual de acionistas, prevista para agosto de 2018. Michael George (presidente e CEO do Qurate Retail Group), por sua vez, ja foi nomeado conselheiro, elevando o número de membros para 12 (13, se já contarmos com Ahrendts).

Eis a declaração de Ralph Lauren, presidente executivo e diretor de criação:

Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Angela e a Mike ao conselho de diretores. Angela é uma líder da indústria e uma inovadora, com profundo conhecimento em varejo de luxo e um excelente histórico de crescimento de marcas globais. Mike traz uma experiência inestimável como líder sênior e membro do conselho, ajudando as empresas a impulsionar o engajamento e o crescimento do consumidor. Seus conselhos serão incrivelmente valiosos à medida que continuamos a construir o futuro da nossa marca icônica.

Vale notar que, antes de entrar na Apple, Ahrendts era CEO e membro do conselho da Burberry (de 2006 a 2014), liderando a empresa durante um período de excelente crescimento global. Anteriormente, ela foi vice-presidente executiva da Liz Claiborne e, no início da carreira, atuou como presidente da Donna Karan International — ou seja, uma ampla experiência no mercado de varejo/moda.

Publicidade

Tanto Ahrendts quanto George manterão seus cargos atuais na Apple e na Qurate. Na Ralph Lauren, o envolvimento deles será “limitado” a participar de algumas reuniões a fim de oferecer seus conselhos — da mesma forma que Cook faz na Nike e Eddy Cue (vice-presidente sênior de software e serviços para internet) faz na Ferrari.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativos que compartilham a sua localização com terceiros estão sendo removidos da App Store

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Archives, Neon Chrome, 2Do e mais!

Posts Relacionados