O melhor pedaço da Maçã.

Sound Club é o app que faltava para indicar as apresentações musicais perto de você

App Sound Club para iOS

Simples e intuitivamente funcional, o aplicativo Sound Club, criado pela carioca Juliana Brittes, é interessante para quem gosta de apresentações musicais — uma oportunidade para músicos e um meio de divulgação para casas de shows no geral.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Interessante para o para o público geral

A plataforma é uma ótima ferramenta para saber quem estará tocando perto de você. O serviço mostra quais bandas e artistas vão se apresentar diretamente no mapa da sua região, que indica também o local onde o show acontecerá.

Ainda que criado por brasileiros, o app não se restringe a lhe informar sobre shows apenas no país. Em qualquer lugar do planeta que você estiver, será possível acompanhar as novidades e agenda de shows dos seus artistas favoritos.

Publicidade

A interface principal do app está nos mapas; ao fazer login, você é direcionado à aba do mapa da sua região, a qual apresenta shows até as quatro próximas semanas — recurso totalmente personalizável — incluindo uma opção “Oportunidades para tocar”, criadas para músicos se atentarem aos locais que estão à procura de apresentações.

Ainda na mesma aba, é possível filtrar o que aparecerá no mapa quanto ao gênero musical. Ou seja, se você gosta mais de rock, basta selecionar o estilo musical que será apresentado conteúdos restritos a ele — um recurso extremamente útil se você mora em uma cidade grande com grande volume de apresentações musicais todos os dias.

O aplicativo é incumbido de uma simples rede social, na qual o usuário pode pesquisar por artistas, locais ou pessoas. Depois de encontrar os seus artistas ou casas de shows favoritas, é possível segui-los para acompanhar as novidades musicais destes perfis na aba “Atividade”.

Oportunidades para bandas/artistas

O perfil de artista conta com diversos recursos para divulgar os seus trabalhos e estabelecer um contato mais próximo com o público. Neste, é possível adicionar vídeos diretamente do YouTube, divulgar a agenda de shows completa — seus seguidores vão receber uma notificação quando um novo show for criado.

Publicidade

Conforme citado logo acima, a função “Oportunidades para tocar” é uma ferramenta que possibilita casas de shows/bares/pubs divulgarem seus espaços e indicarem os dias disponíveis para as apresentações musicais. Dessa maneira, o artista tem acesso a informações importantes para entrar em contato com os locais.

Meio de divulgação para casas de shows

Em associação com o recurso que acabamos de comentar, o app também permite que casas de shows, bares, pubs e outros ambientes com música ao vivo possam criar seus próprios perfis. Portanto, aqueles que seguirem a página do local terão acesso às futuras apresentações e outras informações.

Publicidade

O serviço proporciona a comunicação entre casas de shows e músicos que possuem o perfil compatível. Dessa maneira, fica muito mais fácil encontrar e contratar bandas ou artistas para tocarem no seu espaço.

·   •   ·

Recentemente, o aplicativo entrou para a lista “Apps que amamos” da App Store, está crescendo cada vez mais entre a comunidade musical e conta com o apoio de artistas como Paralamas do Sucesso, Lobão, Roberto Menescal entre outros.

O Sound Club está disponível gratuitamente para iOS e para Android.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo do YouTube agora traz suporte a vídeos HDR no iPhone X

Próx. Post

Apple quer lançar um cartão de crédito “Apple Pay” com o banco Goldman Sachs; no Brasil, há conversas com o Itaú

Posts Relacionados