O melhor pedaço da Maçã.

Tapbots lança Tweetbot 3 para Mac com nova interface e recursos atualizados

Ícone do Tweetbot 3 para Mac

O Tweetbot é um dos clientes de terceiros mais populares entre os usuários do Twitter, e a sua desenvolvedora, a Tapbots, nunca se furta de trazer novidades pontuais bem interessantes para a sua base fiel de clientes.

Publicidade

Agora, indo além dessa tradição de atualizações pequenas e constantes, a empresa está lançando uma versão totalmente renovada do cliente para Mac com o Tweetbot 3.


Desculpe, app não encontrado.

A nova versão do aplicativo traz o mesmo visual básico das versões anteriores, mas, com uma olhada mais atenta, é possível ver que a Tapbots concentrou-se nos detalhes da interface para tornar o cliente mais limpo e agradável aos olhos, com mais espaços de respiro, ícones redesenhados e botões persistentes para as principais funções da rede (curtidas, respostas, acesso a perfis, etc.) para uma usabilidade aprimorada.

Publicidade

A barra lateral do app também recebeu mudanças e pode ser expandida para mostrar texto ao lado dos ícones de função; com isso, o Tweetbot 3 consegue mostrar também subseções nesta área e oferecer acesso rápido a listas, notificações (subdivididas ou não em menções e atividade, você escolhe), mensagens diretas, busca e opções de perfil. Aos que preferirem, claro, a barra também pode ser minimizada para mostrar apenas os ícones tradicionais.

O Tweetbot 3 também traz outras melhorias de usabilidade, como uma ferramenta que abre uma nova coluna ao lado da atual simplesmente arrastando a janela do aplicativo a partir da direita (para fechar, basta arrastar no sentido contrário). A janela para escrever tweets traz acesso rápido a imagens, localização e emojis, e você ainda pode configurar o app para reproduzir vídeos e GIFs automaticamente ou não.

Como vocês certamente já perceberam nas imagens acima, outra novidade finalmente introduzida no novo Tweetbot é o Modo Escuro, que já era opção do aplicativo para iOS do cliente e só agora está chegando ao Mac. Ficou bem bonito, aliás!

Em relação à anunciada mudança na API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do Twitter que pode limitar severamente a funcionalidade dos clientes de terceiros (mas que foi, por ora, adiada indefinidamente), a Tapbots afirmou que está trabalhando no caso e que, no pior dos casos, alguns recursos do app ficarão mais lentos ou sumirão temporariamente enquanto a rede social do passarinho não ofereça uma alternativa razoável; notificações de likes e retweets, por exemplo, poderiam não ser computados. Esta é uma preocupação para um futuro indefinido, entretanto.

O Tweetbot 3 (que, como vocês podem ver, ganhou também um novo ícone circular com um passarinho — nos olhos deste que vos escreve — deveras maligno) está disponível na Mac App Store por R$33. É bom notar que, por se tratar de um app totalmente novo e não de uma atualização, usuários antigos do cliente precisarão desembolsar o valor se quiserem pular para a nova versão do app.

Publicidade

Será que vale a pena?

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook afirma que o Apple Music tem agora 50 milhões de usuários e critica tarifas de Trump para a China

Próx. Post

Telas do iPhone X e do iPad Pro ganham importante prêmio da indústria de displays

Posts Relacionados