O melhor pedaço da Maçã.

Fusion Drives deverão receber suporte ao APFS “muito em breve”

Quando a Maçã anunciou o Apple File System (APFS), que veio junto do macOS High Sierra, ela deixou de fora os drives híbridos conhecidos como Fusion Drives, que combinam um disco rígido com armazenamento em flash PCIe e estão presentes como padrão em iMacs e Macs mini lançados de 2012 para cá.

Publicidade

Volume principal já convertido para o Apple File System (APFS)

Se essa notícia entristeceu muitos usuários que possuem essas máquinas, aqui vai uma novidade fresquinha que vai alegrar os seus corações: respondendo a um email enviado por um leitor do MacRumors que indagava a falta de suporte, o próprio Craig Federighi (vice-presidente sênior de engenharia de software da Maçã) respondeu dizendo que “muito em breve tratariam essa questão”.

Oi, Jonathan

Pretendemos abordar essa questão muito em breve…

Obrigado,

– craig

Apesar de a frase não dar uma diretriz clara, a Apple havia dito anteriormente que, mesmo que os Fusion Drives não pudessem ser convertidos para APFS, eles teriam suporte ao novo sistema de arquivos, porém isso chegaria mais tarde.

Publicidade

Com essa afirmação de Federighi, parece que a data está bastante próxima, pelo menos — talvez a novidade possa chegar junto do macOS 10.14, que será apresentado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018, no próximo dia 4 de junho. Quem sabe?

Agora, só nos resta esperar para ver — você poderá acompanhar a cobertura completa do evento aqui no MacMagazine, como sempre! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirDrop: conheça a maneira mais fácil de enviar e receber arquivos entre dispositivos da Apple

Próx. Post

Nova página permite baixar todos os seus dados ou até apagar o seu ID Apple

Posts Relacionados