O melhor pedaço da Maçã.

Estoques de MacBooks [Pro] começam a desaparecer; novidades a caminho?

A Worldwide Developers Conference (WWDC) não costuma ser palco de grandes lançamentos de hardware — ao menos não recentemente, desde quando o iPhone passou a ter um evento só para chamar de seu, em setembro1Antes disso, novos modelos de iPhones chegaram a ser lançados na WWDC.. Mas isso não quer dizer que o maior evento da Apple do ano normalmente passe em branco, muito pelo contrário.

Publicidade
MacBooks Linha 2017
Linha atual de notebooks da Apple

É bem normal vermos a empresa atualizar produtos como MacBooks, MacBooks Pro, iMacs e outros durante o evento — até porque, a linha Mac tem uma relação direta com desenvolvedores, já que é preciso ter um para rodar o Xcode (ferramenta indispensável na criação de apps para iOS, macOS, watchOS e tvOS).

E, se você estava esperando por um novo lançamento da Maçã para trocar de Mac, pode ficar animado pois tudo indica que teremos, no mínimo, novos MacBooks e MacBooks Pro chegando no dia 4 de junho.

Se você entrar na loja online brasileira da Apple, todas essas máquinas estão em estoque. Mas se você entrar na loja americana, aí a coisa muda um pouco de figura.

MacBook com prazo de entrega para depois da WWDC18

O MacBook de 12″ personalizado, com processador Core i7, está com prazo de entrega para o dia 6 de junho; já os dois MacBooks Pro de 13″ sem Touch Bar estão com prazos de entrega para o dia 4 de junho. O “problema” se repete na loja inglesa da Apple, segundo informou o AppleInsider.

Publicidade

Das duas, uma: ou isso não passa de uma falta de estoque temporária e será resolvida muito em breve, ou de fato os estoques estão terminando por conta da chegada de novos modelos. E a segunda opção faz muito sentido, pois os MacBooks [Pro] estão há exatamente 353 dias sem receber atualizações — ou seja, esses modelos vendidos hoje foram lançados exatamente nesse mesmo período do ano passado.

Publicidade

Particularmente, torço para que o MacBook Pro topo-de-linha passe a vir agora com 1TB de SSD (chega de 512GB no modelo mais caro, né Apple?) e que eles também aceitem 32GB de RAM caso o usuário queira personalizar uma máquina assim (infelizmente a Intel não está ajudando para que isso aconteça).

No mais, já passou da hora de a Apple também demonstrar o mínimo de amor para o Mac mini, que está há incríveis 1.316 dias sem receber uma atualização, e de tirar o atual Mac Pro do mercado (a última atualização dele foi há 416 dias e a Apple já anunciou que um outro projeto de Mac Pro será lançado em 2019 — sem falar, é claro, na chegada do iMac Pro que serve justamente para preencher essa lacuna enquanto o novo Mac Pro não chega).

Notas de rodapé

  • 1
    Antes disso, novos modelos de iPhones chegaram a ser lançados na WWDC.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple sabia que os iPhones 6 e 6 Plus entortavam mais fácil que outros

Próx. Post

Decidido: Samsung pagará US$539 milhões por infringir patentes do iPhone [atualizado]

Posts Relacionados