O melhor pedaço da Maçã.
Gráfico oficial da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018

Daqui a uma semana tem Worldwide Developers Conference 2018, com cobertura completa do MacMagazine!

Oferecimento: Logo da Monetizze

Publicidade

Daqui a uma semana, na próxima segunda-feira (4 de junho), começa a edição 2018 da Worldwide Developers Conference. Trata-se de o maior evento do ano para a Apple, bastante focado em desenvolvedores mas sempre com boas novidades para usuários em geral.

Felizmente, neste ano os rumores sobre as novidades estão um tanto escassos. O que sabemos é que a Apple apresentará lá as grandes novas versões dos seus quatro sistemas operacionais (iOS, macOS, watchOS e tvOS), e que provavelmente desta vez elas serão bem focadas em melhorias gerais, mas só.

Não é sempre que a Apple lança novos hardwares na WWDC, mas é perfeitamente possível que sim — já estamos vendo estoques reduzidos de MacBooks [Pro], afinal, sem falar naqueles códigos que vazaram os quais podem ter a ver com um “iPhone SE 2” e em produtos já anunciados que não chegaram ainda ao mercado, como a base AirPower.

Publicidade

A WWDC em si dura a semana inteira, até sexta-feira (8/6), mas as grandes novidades são anunciadas na sua keynote de abertura — a qual ocorrerá às 14h (pelo horário de Brasília) da segunda-feira. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado no McEnery Convention Center, em San Jose (Califórnia).

Saiba a seguir como você poderá acompanhar a WWDC18.

Transmissão ao vivo da Apple

A Apple já confirmou, felizmente, que transmitirá a keynote da WWDC18 ao vivo via streaming de vídeo.

Transmissão ao vivo da Apple pra WWDC18

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; ou um PC rodando o Microsoft Edge no Windows 10; e a Apple cita inclusive que usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox também) quanto por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do seu sistema operacional instalado.

Publicidade

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não-oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).

MM Live

Mesmo com a transmissão ao vivo da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.

MM Live da WWDC18

É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.

Começaremos o nosso live blogging às 13h45.

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h30 e 2h (no máximo), normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #280 do MacMagazine no Ar na terça-feira (5/6) à noite, como de costume, um dia depois da keynote.

Nova capa do podcast - MacMagazine no Ar

Excepcionalmente, devido à importância do evento, abriremos a gravação ao vivo para todo mundo aqui no site (algo que normalmente é fechado para patrões). Fiquem ligados!

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


Tíquete do MM Live para a WWDC18

MM Live

de MacMagazine

Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch

Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR pelo Wallet — toque no sinal de mais (+) no canto superior direito, escolha “Escanear Código” e aponte a câmera:

Código QR do tíquete da WWDC18

·   •   ·

E aí, todos ansiosos?! Quais as suas apostas? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Time Portal, Waterlogue, Mines e mais!

Próx. Post

Saiba como restaurar seu backup em um novo iPhone, iPad ou iPod touch

Posts Relacionados